domingo, 31 de maio de 2015

Domingão de Skate pelo Nordeste !

Circuito Oceanys Skate Ponte - Etapa Final Ponte dos Carvalhos e Festival Skate Ponte 2015 - Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco
 A partir das 9hs da manhã começam as competições nas categorias; Mirim até 13 anos Juvenil até 17 anos Feminino e um Best Trick aberto 


Best Trick na Praça Redonda/Campina Grande - Paraíba
Início às 14:00 horas. - A inscrição é gratiuita. - As categorias serão: Iniciante Open e Amador Open. - Serão 3 tentativas em cada obstáculo (3 tentativas na borda, 3 tentativas no corrimão e 3 tentativas na escada) para cada competidor. - A premiação será apenas para Primeiro Lugar (Iniciante: Camisa Kéfren + Meia Kéfren / Amador: Shape Cisco + Camisa Kéfren + Meia Kéfren) As inscrições e baterias serão realizadas na hora do evento. 


3º Campeonato FG na Luta - Jaboatão dos Guararapes - PE
Início as 10h, Rua próxima a Faculdade Guararapes
Categorias Mirim, Iniciante, Feminino, Amador  

quarta-feira, 27 de maio de 2015

LANÇAMENTO REVISTA SEQUÊNCIA SKATEBOARDING #6 EDIÇÃO

Amanhã, 28 de maio, acontece a festa de lançamento da 6ª Edição da Revista alagoana Sequência Skateboarding, que completa sete anos de atividades.

Com o objetivo de apresentar uma nova fase da publicação, que passou por diversas melhorias, o evento terá uma programação variada com muito skate, música e vídeos, e irá reunir importantes nomes do skate alagoano e nordestino.

Entre as atividades estão: uma exposição de fotografias do artista César Matos (PB), e também da ESC SKATE ART (BA), discotecagem com Dj Bactéria, e o Rap fica por conta do Ministério Vozes Urbanas, além do lançamento exclusivo de vídeos de skate, com destaque para vídeo parte do skatista alagoano Pedro Lima. 

Tendo em vista aproximar um público interessado em cultura urbana e audiovisual. O evento é parte de um projeto de difusão maior da cultura do skate e a arte independente no estado de Alagoas, capitaneado pela Sequência Skateboarding.

Lançamento da 6ª edição da revista Sequência Skateboarding 
28/05, a partir das 18h30 
Exposição de fotografias do artista César Matos (PB);
Exposição de Shapes ESC SKATE ART (BA); 
Discotecagem com Dj Bactéria;
Apresentação Ministério Vozes Urbanas 
Lançamento exclusivo da vídeo parte de Pedro Lima 
Entrada livre
Local: FACIMA – FACULDADE DA CIDADE DE MACEIÓ

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Final de semana de skate no Nordeste... Pernambuco/Paraíba/Alagoas

Neste final de semana, 16 e 17 de maio, a Prefeitura do Recife está realizando a II VIRADA ESPORTIVA E PARAESPORTIVA. O evento acontecerá em vários Parques da Cidade e mais uma vez o skate entra na programação.  As competições aconteceram no estilo Best Trick (Melhor Manobra), aberto ao publico, sem cobrar inscrição. As disputas aconteceram no sábado no Parque Dona Lindu (Das 16:00 às 21:00 – Street e Vertical), no Parque Santana no domingo pela manhã (Das 8:00 às 12:00 –  Skate Free Style) e a tarde no Parque da Macaxeira (Das12:00 às 16:00 – Street). Mais informações sobre toda programação, acesse: 


No próximo sábado dezesseis de maio, acontece à partir da 9h da manhã, a segunda etapa da COPA NORDESTE MYLLYS 2015. A competição será realizada na Skate Plaza Manaíra em João Pessoa na Paraíba. O campeonato terá disputas nas categorias Mirim, Feminino, Iniciante, Master, Amador 1 e 2 e já conta com mais de 100 skatistas inscritos. Mais informações: 


A Sequencia Skateboarding anunciou a primeira data de lançamento da Edição #6 da Revista. Nada mais adequado para marca a data do que um campeonato em uma das cidades mais representativas para o skate no estado de Alagoas, São Miguel dos Campos. A cidade receberá a Festa/Campex/Lançamento no próximo domingo dezessete de maio às 10h, o campeonato de linha acontecerá na Quadra da Escola Mario Soares Palmeira, com categorias Iniciante e Amador. Mais informações:


quarta-feira, 6 de maio de 2015

VÍDEO PART Magui Skate Álcool

Parabéns para o cara mais chato/ranzinza/amigo/bagunceiro/streeteiro/cachaceiro do skate Pernambucano... Magui Besteirinha é o apelido desse caba de peia  que merece todo respeito e homenagem, pois está em cima, embaixo, por dentro do skate a mais de 20 anos e hoje completa mais um ano de vida.

Em homenagem a esse aniversário e mais uns seis atrasados, finalmente (Ufa!) está no ar o vídeo MAGUI SKATE ÁLCOOL, que pela demora parecia ser de rosca. Para se ter uma ideia, foram anos filmando e bebendo junto com Magui, tem imagem de 2001 nessa Vídeo Part que já tinha virado folclore do skate Recifense. 

Assistam ao vídeo, deem parabéns e depois um grande um babau, sem esquecer de fazer um brinde a Magui e seu skate alcoólico. (Quem não bebe pode brindar com água)... “Será que beber até morrer é a solução?!”