segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Uma Sessão Geriátrica Cinematográfica !!!


Cada sessão geriátrica de skate é única, isso é fato, mas podemos dizer que o encontro de ontem em Prazeres, foi cheio de acontecimentos surreais, que poderia facilmente servir de roteiro para diferentes estilos de filmes.  Ação, drama, policial, comedia, suspense, autoajuda e quase um faroeste, então nada mais justo, do que contar um pouco deste domingo diferente, se valendo de grandes títulos do cinema.
Um ótimo título para começar, seria SOBRE AMIGOS, AMOR E VINHO onde vários amigos (antigos e novos) se encontram para um rolé em homenagem ao skate de Piedade. Era skatista chegando de todos os lugares, mais parecia abertura de THE WARRIORS, isso graças a REDE SOCIAL, que ajudou e muito a sessão ser divulgada em apenas uma semana. Mas enfim, a sessão começa e entre um GRIND e outro, acontece as primeiras cenas de ROCKY, com Og Balboa VS  Argel Apollo numa luta rápida, Argel alegou que Og usou de golpe baixo Heheheheh, em seguida, John Drago entra rápido no ringue e finaliza a luta no primeiro assalto. Falando em assalto, a Sessão Geriátrica Hollywoodiana continua com muita ação, pois ali entre nós, tinha UM ESTRANHO NO NINHO, que no momento de Selfie descuidada, foi louco o suficiente para roubar o celular de Colorau e correr, era tanta gente correndo atrás do gatuno, que parecia aquela cena de abertura de CIDADE DE DEUS com uma galera correndo atrás da galinha pelos becos da favela. Mas a DUPLA IMPLACÁVEL Lau e Magui continuou A CAÇADA até a chegada da S.W.A.T. pernambucana para ajudar, mas nada de achar Zé Galinha. O clima de suspense paira embaixo do viaduto, mas eis que acontece uma reviravolta que nem o diretor M.Night Shyamalan imaginaria, surge Zé Galinha no meio da sessão de skate, devolve o Iphone e diz “Toma aí teu celular, sou ladrão não boy”.  A raiva toma conta de muitos e um skatista local vai retirar o meliante dali, que se negar a sair e reclama “tá me estranhando Joazinho?” “Joaozinho é caralho, meu nome é João Bosco PORRA ! O resto é história.
Para quem já conhece os personagens e acompanha há algum tempo esse grande épico skateano, sabe que a FESTA NUNCA TERMINA, ela pode até mudar de lugar e de coadjuvantes, surgir novos antagonistas, porém o ator principal e maior celebridade desta película geriátrica, sempre será o SKATEBOARD... To be continued! 
















4 comentários:

  1. Sem sombra de dúvidas... o skate de RECIFE e rmr, é sem dúvida impar no brasil... não pelo fato de ser um celeiro de ascensão profissional, mas pela essência do skate, a diversão... a contra-cultura e a amizade prevalecem aqui.

    mais um historia pra contar...

    ResponderExcluir
  2. Hauahauaa... HC você fez o melhor texto sobre os fatos ocorrido no dia.. Perfeito!! Espera o próximo episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense numa Sessão que vai demorar pra eu esquecer, passei a segunda feira rindo dos acontecimentos de domingo... Valeuuu e até a próxima

      Excluir
  3. Cinematográfico texto, externou tudo além de criativo e inteligente. E essa SGS foi um instrumento para mostrar a singularidade do Esqueite. Eu estava gripado, optei por ir, presenciei uma louca cena do filme do indescritível Esqueite Pernambucano!!! LAU

    ResponderExcluir