sábado, 29 de março de 2014

6ª Edição do Recifusion (Festival Nacional de Graffiti)

Neste final de semana, 29 e 30 de março, acontece na Praça da Várzea em Recife, a sexta edição do Recifusion (Festival Nacional de Graffiti).

O Recifusion teve inicio em 2009, como uma comemoração simbólica entre amigos ao Dia Nacional do Graffiti (27 de março). Com o decorrer dos anos, o evento tomou grandes proporções, tornando-se um dos maiores festivais de artes visuais/contemporâneas do Norte-Nordeste, com foco em graffiti. É respaldado em todo território nacional, e começa agora a ser reconhecido internacionalmente. 

A cada edição, o Recifusion se apresenta de forma diferente, desde o local, até o conteúdo que envolve: exposições, painéis de graffiti, oficinas, palestras, seminários e intervenções pela cidade. Em 5 anos de festival, já foram convidados mais de 150 artistas.
Para esta edição temos como proposta, não um 'tema”mas uma homenagem à um ícone do graffiti pernambucano que faleceu recentemente: João Paulo de Morais, o Jopa. Jopa (como era conhecido na cena), residia em Olinda e é considerando um dos artistas com mais graffitis em toda a região metropolitana do Recife e praticava um dos estilos mais expressivos da linguagem do graffiti - o Bombing.
Jopa fazia parte da Crew AEO, sigla que significa: Arte Expresso' Olindense e seu trabalho consistia na personificação dessa sigla. 

A Culminância Multicultural acontece nos dias 29 e 30 de março na Praça da Várzea, bairro da Região Metropolitana de Recife, que se tornou polo de manifestações multiculturais e centro de encontro e interação para grandes artistas. 

SÁBADO | 29/03 

Pixote Manjestyle 
NarK 
Dubico 
Eu e a Duplicata 
Zum Lima 
Sem Peneira Pra Suco Sujo 

 DOMINGO | 30/03 

 Roda de Expressão Livre / DJ BIG (Favela News) 
Kapilca Rapper 
Hebert MC e Mazili Beats 
Todos Um (AL) 
Baloo 
MC Batalha da Escadaria - Edição Especial 
Devotos

quarta-feira, 26 de março de 2014

JN Charles Pro-File

Mais um skatista sangue bom de Aracaju a fazer parte da categoria Pro, o skate nordestino muito contente e realizado com a passagem de JN Charles para profissional. Charles um cara que soube fazer seu nome em várias cidades do nordeste, sempre com sorriso no rosto e skate no pé, fazendo amizades por onde passa, foi desse jeito que esse skatista nordestino arretado foi descobrindo e sendo descoberto pelo Brasil... Parabéns JN Charles.      

terça-feira, 25 de março de 2014

Família Sugestive De Passagem... Caruaru

A marca Sugestive Skateboards inova outra vez e cria o FAMILIA SUGESTIVE DE PASSAGEM, um rolé junto com os skatistas locais de diferentes picos. No próximo domingo 30 de março, a cidade de Caruaru será a primeira a receber a ação, que visitará os picos da Praça Nova Euterpe, Estação Central e a Escadaria da Igreja da Conceição. A concentração acontecerá a partir das 9h da manhã na Praça Nova Euterpe e terá a cobertura dos Blogs Picos e Pistas Skateboard e Skatemasters Recife.

Todos estão convidados a participar desse grande rolé com a família Sugestive, pois skateboard, amizade e diversão não irão faltar.  

segunda-feira, 24 de março de 2014

Sexta Edição do Rolé de Notícias... Novidades, construções e atitude Skateboard !!!


· Novidades no Picos e Pistas, essa semana chega as novas estampas do Blog/marca/família, então garanta logo a sua pelo facebook ou nas skateshops recifenses.

·   Sempre falamos aqui no blog sobre o assunto skate, atitude e suor, e é assim que pode ser definido o vídeo de boas vindas de Victor Bob à Click Skateshop. Muitas manobras de peso, atitude de sair para filmar em picos diferentes e fritar no sol do meio dia para captar algumas belas imagens. No final deu certo e ambos os lados colhem os frutos dessa parceria, tanto que esta semana o vídeo foi parar no site da Revista Tribo Skate, dá uma conferida. http://triboskate.globo.com/videos.php?id=164

·   Parece mesmo que 2014 será o ano das novas pistas de skate em Pernambuco. Uma que está na fase final de acabamento é o skatepark da cidade de Gravatá, mas assim como a maioria das pistas construídas no estado, ela já apresenta erros em alguns obstáculos, mas nada que diminua a vontade dos skatista locais de aproveitar o novo espaço da cidade.

·  Falando em pista, outra que está em construção em Pernambuco, é Skateplaza da Macaxeira.  A Plaza tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2014, agora só nos resta esperar e torcer para que a obra seja bem executada, já que a planta da pista mostra bastantes obstáculos novos, diferentes das pistas padrões construídas no estado.  (Fotos: Lucas Kbelo - Ratos de Rua)  

·      Continuando no assunto pistas de skate, alguns skatistas cansados de esperar por uma reforma que nunca é feita pela Prefeitura, preferem colocar a mão na massa literalmente, reformando e até adicionando novos obstáculos nas pistas de skate. Esse é o caso dos skatistas da Cidade do Cabo de Santo Agostinho, que se uniram pra consertar alguns obstáculos do skatepark público, os caras taparam buracos e coloram novas cantoneiras no caixote da Funbox... Isso que eu chamo de atitude skateboard, parabéns a todos envolvidos na reforma. 

·   Ainda na linha do skateboard Atitude, a marca SUGESTIVE fechou uma boa parceria com a ESCAPE (Escolinha de Skate Arte e Cidadania de Pernambuco). No último domingo os caras da marca deram uma passadinha na aula e doaram alguns shapes para fortalecer ainda mais o projeto, que acontece todos os domingos das 14 às 17h. http://escapeescoladeskate.com/

·   Os skatistas da cidade de Timbaúba estão agitando bem a cena skate local, fazendo contatos com marcas e organizando eventos, eventos esses que divulgaremos no Blog mais a frente. A novidade agora é a skateshop chamada Hardskate, que chegou para somar ao skate da cidade e facilitar a vida dos skatistas de Timbaúba, que agora tem uma boa opção para comprar material de skate. https://www.facebook.com/hard.skateshop.7

· A marca Todaora em parceria com o videomaker e fotógrafo Hugo Acioly, lançará em breve um vídeo com seu time de skatistas. Hugo já iniciou os trabalhos de edição, então agora é só esperar pelo resultado final.  

·   O ótimo canal de vídeo All for Life do estado da Paraíba, lançou um novo quadro, VÁRIAS NO PICO, o quadro foi inspirado em duas expressões bastante usadas no meio do skate. Sabe quando você vê um Pico skatável e diz “Acertei várias nesse Pico” ou então “dá pra voltar várias nesse Pico”, foi dessa ideia que surgiu o mais novo espaço para os skatistas mandarem VÁRIAS NO PICO. http://www.youtube.com/user/osbornny

· Como prometido, essa semana chega na Hell Skateshop os novos modelos de shapes da  série Sugar Sangue, que trás cinco diferentes gráficos em  quatro tamanhos (7,75 – 8,0 – 8,125 – 8,2). A Hell Skateboards distribui para todo o Brasil (contato@hellskateshop.com.br) https://www.facebook.com/hell.skateshop

sexta-feira, 21 de março de 2014

Lançamento Hell Skateboards 2014 - Série Suga Sangue !!!

É com um tom de crítica ao skate recifense que a Hell Skateboards lança a coleção 2014 de shapes. A Série Suga Sangue, desenhada pelo artista Wendell Araujo (muito conhecido na cena underground pernambucana), faz referência ao que está rolando no cenário atual de Pernambuco e reafirma a quê a marca/loja veio. O já conhecido Fodam-se os Falsos se faz presente de uma forma mais sutil.
Em relação à qualidade do material, a Hell Skateboards manteve os shapes de Marfim com lâmina colorida e versões em fibra de vidro, mas agora dá mais opções em tamanhos. Os shapes agora terão versões de 7.75' - 8.0' - 8.125 e 8.25 (polegadas)
Então agora é só conferir e procurar nas melhores skateshops, já que a Hell está vendendo em grande parte do Nordeste. Para mais informações, pedidos, reclamações e mimimi é só mandar email para contato@hellskateshop.com.br


terça-feira, 18 de março de 2014

1ª Etapa Kéfren Skate Amador !!!

Faça as malas, compre as passagens, faça revisão da moto ou junte os amigos e alugue uma Van, agora é oficial, no sábado 29 de março, todos rumo ao Parque do Povo na Cidade de Campina Grande na Paraíba, pois vai  rolar a Primeira Etapa Kéfren Skateshop de Skate Amador.  A festa do skate Paraibano começa às 10h da manhã e além da competição de street, vai rolar uma disputa de Best Trick na famosa mureta de Campina Grande, quem ganhar a “brincadeira” leva pra casa um Kit da Baker Skateboards, Shake Junt e Deathwish, então prepare os amortecedores do joelho, que a disputa vai ser pesada.
Todos convidados a participar da grande festa do skate paraibano... O skate nordestino agradece!!!




sábado, 15 de março de 2014

A Click Skateshop apresenta... Bem-vindo Victor Bob

A Click Skateshop resolveu dar boas vindas a Victor Bob, novo membro do seu time, para isso colocou no ar um vídeo com o skatista mostrando um pouco do seu skate. Seja bem-vindo ao time Click, todos temos certeza que essa parceria Click Skateshop e Victor Bob renderá bons frutos para o skate Pernambucano.  

quinta-feira, 13 de março de 2014

Difusor Art e Skateboard apresenta... Dia de Trabalho com Suênio Campos

O Site Difusor Art & Skateboard lançou mais um episódio do quadro "Dia de Trabalho", para isso não poderia ter escolhido protagonista melhor, o skatista Amador cearense Suênio Campos. Vindo de ótimos resultado em 2013, fruto de muita dedicação e correria para levar seu skate o mais longe possível,  Suênio conquistou em fevereiro deste ano o título de Campeão Brasileiro de Skate Amador, tronando-se assim um nome forte e muito esperado entre os profissionais para os próximos anos.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Quinta Edição do Rolé de Notícias... Bem-vindo a folia do skate !!!


·         O carnaval acabou semana passada, mas ficará na memória de muitos, seja pela diversão, folias, fantasias, batuques e o Bloco SKpeta na rua pelo terceiro ano consecutivo. Mais uma vez as ladeiras de Olinda foram tomadas pelo bloco dos skatistas carnavalescos, e você já sabe no que dar skatista juntos né? “Dar errado”, e se tratando de skatistas pernambucanos, o nível de brincadeira passa todos os limites possíveis, mas nos final sempre sobrevivemos e nos entendemos. Agora é aguardar o domingo 15 de fevereiro de 2015 para o SKpeta sair outra vez, porque lugar de skate e bloco de carnaval é na rua. 


·         Não é de hoje que o skate em Caruaru se mostra bastante unido e articulado, com eventos, fotógrafos, escolinha de skate e pista pública. Agora a cidade ganha mais um motivo para comemorar, pois foi inaugurado esta semana um novo Skatepark no Bairro de São José da Escócia. Patricio do Skatemaster Recife, grande agitador do skate onde chega, está morando atualmente em Caruaru e tratou logo de nos mandar a noticia, com foto, endereço e convite para um rolé na nova pista. Nas duas fotos, nada melhor que juntar as duas gerações do skate da cidade, o Master Alberes Deodato e o Amador Ronaldo Silva. 

·         Já falamos algumas vezes sobre a construção do primeiro skatepark de Garanhuns e como está mais perto do que longe a inauguração, agora a noticia por lá é de outra inauguração. Essa semana foi anunciada uma nova skateshop na cidade, a HUK STORE, a loja fica localizada na Rua Amauri de Medeiros Nº172, próximo a Agencia do Trabalho. 

·         A GREENLAND SKATE’S colocou no ar um site muito legal com todas as estampas de camisas da marca. No site você ainda pode fazer o download da música “La vida é bella” do MC Diomedes Chinaski, que tem o patrocínio da Greenland. (http://www.greenlandskateboard.com/)

·         A HELL SKATEBOARDS soltou esta semana duas novas imagens da nova serie de shapes que estão para chegar. As novas artes foram feita por um ótimo artista pernambucano, muito conhecido da cena Punk Recifense por suas artes em cartazes ou nas capas dos álbuns de bandas Undergrounds. O segredo acaba no final desse mês, quando a Hell colocará nas ruas sua nova coleção 2014. 

 ·         Outra marca que mostrou essa semana sua nova série de shapes, foi a REVOL DECKS, que captou as manifestações das ruas e a transformou em atitude. A serie VEM PRA RUA VEM REVOL, trás três modelos (Segurança/Saúde/Educação) direitos bastantes necessários para o nosso dia a dia, seja no skate ou fora dele. 

·         A Click Skateshop passou a semana divulgando alguns trechos do que está por vir, no vídeo de boas vindas do skatista Victor Bob a marca. Estamos aguardando ansiosos pelo lançamento, mas se tratando de Victor Bob, temos certeza que vem coisa muito boa por aí.

·         Recentemente foi anunciada nas redes sócias, a criação de uma nova associação de skate em Pernambuco, a ARS (Associação Recifense de Skate). Até aí tudo bem, mas pedimos um pouco mais de transparência da Associação ao divulgar informações sobre os membros, queremos saber quem faz parte da Diretoria, quem são os associados e quais ações benéficas ao skate serão feitas no decorrer do ano.  Não estou aqui pra criticar ninguém, pelo contrário, sei da importância política de uma associação para a cena, o mercado e para o próprio skate do Estado, porém para isso tem que existe união e amor pelo carrinho, pois não queremos viver o fantasma da antiga Federação Pernambucana de skate novamente. 

·         Falando em ARS (Associação Recifense de Skate), a mesma realizou ontem no skatepark de Porto de Galinhas, a primeira etapa do seu Circuito. No final do campeonato, o Pódio Open  foi composto pelos skatistas Victor Bob (Click Skateshop e Simple Skates) em Primeiro, Vinicius Nascimento (Click Skateshop e Picos e Pistas) em Segundo e Juan Robles (Myllys e Diet Skateboard) em Terceiro. 

quinta-feira, 6 de março de 2014

PORTO SKATE CONTEST 2014


No próximo domingo, nove de março, acontecerá o PORTO SKATE CONTEST 2014. O campeonato será realizado às 09h30 da manhã no skatepark de Porto de Galinhas em Ipojuca e será válido pela 1ª Etapa do Circuito ARS de Skate. A inscrição custará R$ 20 (para única categoria do evento - Open)  e já pode ser feita (até o sábado oito de março) nas lojas Myllys do centro do Recife e na Katu Beach Shop em Porto de Galinhas. Lembrando que os skatistas inscritos antecipadamente terão direito ao transporte grátis, um ônibus saíra no domingo às 8h da manhã da Agencia Central dos Correios na Guararapes.  

Mais Informações: (81) 8859-0104 ou no Facebook da ARS (Associação Recifense de Skate) https://www.facebook.com/ars.skate