sexta-feira, 28 de novembro de 2014

P&P Apresenta... Rolé de Noticias #21


No próximo domingo, 30 de novembro, acontece mais um evento de skate na comunidade do Coque em Recife. SKATE NO COQUE (Uma manobra pela vida) tem como intuito divulgar o esporte na localidade e atrair novos praticantes.  O dia será repleto de atividades como apresentação de Bike, oficinas de arte e pintura, pista de Fingerboard (Skate de dedo) e campeonato de skate. A programação começa às 8h da manhã e estende-se por todo o dia.


Domingo 30 de novembro, também vai acontecer na cidade de Arapiraca/AL, o 1º Evolução Street Skate. O Campeonato começa as 11h da manhã e vai rolar na Praça da Prefeitura, com categorias Mirim, Iniciante, Open.


A loja PHANT anunciou o lançamento dos seus shapes.  Não existe lugar melhor do que a rua para testar o novo material, que já está disponível para venda. 


Neste final de ano, a Hell Skateshop anunciou sua nova coleção de camisetas e o novo modelo de shapes de Maple. Passa na loja e dar uma conferida no material. 

Pelo o que tudo indica, parece que agora vai. Foi anunciado essa semana o novo projeto da Pista de Skate do Rodão, que fica localizado na Orla da Praia do Pina/PE. A empresa carioca Rio Ramp Design ficará responsável pela obra, noticia que alegrou muitos skatistas, que já não aquentavam mais as burradas e erros grotescos realizados nas pistas de skate de Pernambuco. Agora é só torcer e aguardar pela finalização da obra.   


Outro Skatepark que será entregue em breve, será no Bairro das Indústrias em João Pessoa/PB, a pista já está em fase de acabamento. Logo menos o skate paraibano terá mais uma boa opção de rolé, dentre vários outros já existentes, diga-se de passagem.   


No ultimo final de semana aconteceu no Skatepark de Caruaru, o Campeonato Astucia Skateboard. Parabéns aos organizadores, público, participantes e principalmente aos vencedores de cada categoria. Yasmin, Beatriz e Rayanne no Feminino, Davi, Pedrinho e Marcelo Shrek no Iniciante, Paulo Magno, Alberes e Alysson no Master, Ronaldo, Thiago e Yuri Dayvison no Amador Open. 


A ESCAPE (Escolinha de Skate Cidadania e Arte de Pernambuco) realiza mais uma ação no próximo domingo 30 de novembro, na quadra da Escola Jordão Emerenciano, UR-2 Ibura.. Trata-se do 1º Bazar ESCAPE, uma ação em prol da reforma dos obstáculos da escolinha. Você também pode participar doando roupas, tênis, acessórios e peças de skate.  http://escapeescoladeskate.com/


Falando em ESCAPE, o fotógrafo e videomaker Hugo Acioly, colou no ar, um vídeo com imagens da ação realizada pela Escolinha de skate durante a Festa da Pitomba. Os obstáculos da Escape ficaram liberados para o role de skate durante três dias embaixo do Viaduto de Prazeres. 

6 comentários:

  1. Massa, boas matérias e muita informação, tamos juntos no crescimento do nosso esporte!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. queria que aqui em recife tivesse uma skate shop de responsa ,essas skate shop são devagar de mais ,só fazem vender peças com a marca da loja em quanto procuro peças gringas nunca tem ,quando chega só chega de 2 unidades e ainda por cima vendem peças fabricadas na região por preço de peça importada. pra comprar um truck importado é uma luta viu e rodas nem se fala não quero rodas hell ,shape hell ou click camisa hell bone hell ,quero variedades para escolher (revolta de um cliente insatisfeito)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí quando tu achar que o skate daqui tá parando e sem eventos, pistas boas ou sem apoio ao skatista, vai lá e cobra as marcas gringas que tu usa. Pois não investem nada no skate daqui, só sugam dos otários que colocaram na cabeça que peça boa é peça gringa. isso pra mim não é skatista, pois skatista anda de skate com qualquer peça, gringa ou nacional, agora modinha só quer skate da moda e a moda é usar o que os outros dizem a tu que é bom. atitude zero, comentário igual (rindo dos otarios que só andam com peça gringa)

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk que mané kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir