segunda-feira, 2 de junho de 2014

P&P Apresenta Rolé de Noticias #11


·      No próximo domingo, oito de junho, acontecerá a Segunda Etapa do Campeonato Pernambucano 2014, realizado pela APED (Associação Pernambucana de Donwhill). A competição será na cidade de Igarassu, das 8h as 17h, com inscrições custando R$ 40,00 e categorias Junior 1 e 2, Mirim, Iniciante, Feminino, Master e Open.


·      Como já é tradição, toda primeira sexta-feira do mês em Recife, rola a Batalha da Escadaria, e na sexta, 06 de junho não seria diferente. A disputa entre 12 MC’s acontece na escadaria localizada na esquina da Av. Conde da Boa Vista com a Rua do Hospício, no centro do Recife. As inscrições acontecem no dia e local do evento, premiando o primeiro e segundo colocado da Batalha.


·         SALVE O BANKS Skate Comp, esse é o nome do evento de skate que vai rolar no dia 14 de junho, onde o maior objetivo é zelar pelo lendário Banks da cidade de Alagoas em Maceió.  A ideia da competição é arrecadar fundos com as inscrições e com essa grana tentar revitalizar um dos picos clássico do skate Alagoano.  As categorias serão Iniciante e Open, com premiação até o sexto colocado.


·     Quando mais festa melhor, essa máxima pode ser usada quando o assunto é o  Go Skate Day, dia mundial do skate, comemorado em todo mundo. Aqui em Pernambuco mais uma cidade (além de Recife que já comemora a data há cinco anos) anunciou a data e local da sua festa. A cidade de Caruaru comemorará o Dia do Skate, no domingo 22 de junho às 14h no Skatepark localizado no bairro de Indianópolis. 


·      O Skate no Estado da Paraíba não para, está semana os skatistas da cidade de Campina Grandes anunciaram mais um Campeonato, na verdade, duas competições num único evento.  Nos dias 21 e 22 de Junho, vai rolar na Praça Redonda no Parque da Criança em Campina Grande, o REI DA PRAÇA e GAME NO PARQUE, com inscrições custando R$ 10,00 e categorias Iniciante, Amador e Master.


·       A Marca Fourkest anunciou esta semana, que em breve apresentará a Primeira Etapa do Circuito Fourkest de Skateboard 2014. Agora é só aguardar mais informações sobre local e data do evento.


·      Sabe o que acontece quando três amigos que amam Longboard e adoram andar juntos, se reúnem para fazer algo pelo esporte?  Surge uma ótima marca de skate na cidade, a LIVING LONGBOARDS. Como o nome já diz, os sócios Arthur Duarte, Jorge Melo e Diego Mariano querem mostrar como é bom continuar VIVENDO LONGBOARD, vivendo o que mais gostam de fazer, dessa forma propagando e mostrando que esse é um esporte que pode ser praticado por todos, de 8 a 80 anos.


·         A Hell Skateboards anunciou esta semana, que já está a venda as novas rodas da marca, com qualidade e garantia de um bom produto. As rodas estão disponíveis nos tamanhos 53 e 54mm, com 101A de dureza.


·         Falando em Hell Skateboards, o skatista Jamerson Charlie patrocinado pela marca, sofreu uma grande torção no pé durante uma sessão no Skatepark do Cabo de Santo Agostinho, inclusive com suspeita de ter que operar o tornozelo. Jamerson, estamos torcendo pela sua recuperação e em breve queremos ver o seu skate/Punk/Brega na ativa novamente.


·         No último sábado aconteceu na Igreja Presbiteriana de Casa Caiada em Olinda, O IPCC Skate Contest. O resultado do campeonato na categoria Iniciante foi Wesley Lelé em primeiro lugar, seguido por Gustavinho e Vinicius Espositono em segundo e terceiro colocados respectivamente. Na categoria Feminino Yasmin levou o primeiro lugar, com Rayanne em segundo e Bianca em terceiro, já na categoria Amador, o campeão foi Rafael Fernandes, com o Colombiano Juan Robles em Segundo e Yuri Dayvison da Paraíba em terceiro lugar.



·         A Roach House colocou no ar um pequeno vídeo com o Skatista Amador Alagoano Jânio Vasconcelos “Charada” mostrando um “pouco de suas bases em transições. Destaque pra sequência Nollie Backside Flip Tail Disaster e depois um Rock’n’Roll saindo de Flip to Fakie.  Parabéns Charada pelo nível de skate e Albino Freaza pelo canal ROACH.  

4 comentários:

  1. PERGUNTO, gordo meu redondo demônio... com o capeta jamerson parado, irás continuar a dar cotas? ou só ganha se andar?

    muuuuahahahaha

    ResponderExcluir
  2. se ja falta shape pro cara da Hell quando ta andando
    imagina ele fudido parado...q os infernos curem logo esse minino!!!!
    #falumemo#

    ResponderExcluir
  3. Camisa (Go Skate Day) cara da gota Serena e nois nem vai ganhar barrinha de Cereal, onde fica a prática teórica do Skate?

    ResponderExcluir