segunda-feira, 10 de março de 2014

Quinta Edição do Rolé de Notícias... Bem-vindo a folia do skate !!!


·         O carnaval acabou semana passada, mas ficará na memória de muitos, seja pela diversão, folias, fantasias, batuques e o Bloco SKpeta na rua pelo terceiro ano consecutivo. Mais uma vez as ladeiras de Olinda foram tomadas pelo bloco dos skatistas carnavalescos, e você já sabe no que dar skatista juntos né? “Dar errado”, e se tratando de skatistas pernambucanos, o nível de brincadeira passa todos os limites possíveis, mas nos final sempre sobrevivemos e nos entendemos. Agora é aguardar o domingo 15 de fevereiro de 2015 para o SKpeta sair outra vez, porque lugar de skate e bloco de carnaval é na rua. 


·         Não é de hoje que o skate em Caruaru se mostra bastante unido e articulado, com eventos, fotógrafos, escolinha de skate e pista pública. Agora a cidade ganha mais um motivo para comemorar, pois foi inaugurado esta semana um novo Skatepark no Bairro de São José da Escócia. Patricio do Skatemaster Recife, grande agitador do skate onde chega, está morando atualmente em Caruaru e tratou logo de nos mandar a noticia, com foto, endereço e convite para um rolé na nova pista. Nas duas fotos, nada melhor que juntar as duas gerações do skate da cidade, o Master Alberes Deodato e o Amador Ronaldo Silva. 

·         Já falamos algumas vezes sobre a construção do primeiro skatepark de Garanhuns e como está mais perto do que longe a inauguração, agora a noticia por lá é de outra inauguração. Essa semana foi anunciada uma nova skateshop na cidade, a HUK STORE, a loja fica localizada na Rua Amauri de Medeiros Nº172, próximo a Agencia do Trabalho. 

·         A GREENLAND SKATE’S colocou no ar um site muito legal com todas as estampas de camisas da marca. No site você ainda pode fazer o download da música “La vida é bella” do MC Diomedes Chinaski, que tem o patrocínio da Greenland. (http://www.greenlandskateboard.com/)

·         A HELL SKATEBOARDS soltou esta semana duas novas imagens da nova serie de shapes que estão para chegar. As novas artes foram feita por um ótimo artista pernambucano, muito conhecido da cena Punk Recifense por suas artes em cartazes ou nas capas dos álbuns de bandas Undergrounds. O segredo acaba no final desse mês, quando a Hell colocará nas ruas sua nova coleção 2014. 

 ·         Outra marca que mostrou essa semana sua nova série de shapes, foi a REVOL DECKS, que captou as manifestações das ruas e a transformou em atitude. A serie VEM PRA RUA VEM REVOL, trás três modelos (Segurança/Saúde/Educação) direitos bastantes necessários para o nosso dia a dia, seja no skate ou fora dele. 

·         A Click Skateshop passou a semana divulgando alguns trechos do que está por vir, no vídeo de boas vindas do skatista Victor Bob a marca. Estamos aguardando ansiosos pelo lançamento, mas se tratando de Victor Bob, temos certeza que vem coisa muito boa por aí.

·         Recentemente foi anunciada nas redes sócias, a criação de uma nova associação de skate em Pernambuco, a ARS (Associação Recifense de Skate). Até aí tudo bem, mas pedimos um pouco mais de transparência da Associação ao divulgar informações sobre os membros, queremos saber quem faz parte da Diretoria, quem são os associados e quais ações benéficas ao skate serão feitas no decorrer do ano.  Não estou aqui pra criticar ninguém, pelo contrário, sei da importância política de uma associação para a cena, o mercado e para o próprio skate do Estado, porém para isso tem que existe união e amor pelo carrinho, pois não queremos viver o fantasma da antiga Federação Pernambucana de skate novamente. 

·         Falando em ARS (Associação Recifense de Skate), a mesma realizou ontem no skatepark de Porto de Galinhas, a primeira etapa do seu Circuito. No final do campeonato, o Pódio Open  foi composto pelos skatistas Victor Bob (Click Skateshop e Simple Skates) em Primeiro, Vinicius Nascimento (Click Skateshop e Picos e Pistas) em Segundo e Juan Robles (Myllys e Diet Skateboard) em Terceiro. 

21 comentários:

  1. Excelentes matérias. Inclusive pensava ser o único desinformado sobre Associa-Ações. Mas me parece que não. Como foi dito na matéria: "não queremos criticar...porém para isso tem que existir união".

    E esse PAtrick onde chega faz a diferença, o maluco é sangue bom. E irei profetizar, quem sabe futuro presidente da Federação junto com Tro..ksksksk.

    Ao Picos e Pista, valeu por perder tempo coletando e repassando essas informaççoes. Vcs são show...

    abraços e até a próxima sessão!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez parabéns por essa iniciativa criada por vocês para divulgar nosso skate. Caruaru agradece por entrar no róle de noticias logo mais mandaremos mais noticias daqui sobre a Associação

    ResponderExcluir
  3. Associação. ? Quem e o presidente. Onde e a sede? Como faz pra se associar? Qual o objetivo dessa associação. ? Quais as metas de longo e curto prazo. ?

    se possível alguém da ARS esclarecer minhas dúvidas fico grato.

    ResponderExcluir
  4. ASR (Associação dos Skatistas Revoltados)10 de março de 2014 às 09:28

    acho que tem que rolar no Recife mais campeonato com premiações ruins e falta de estrutura, os skatistas daqui não se importam com isso mesmo. Aí sabe quando algo vai melhorar no skate de pernambuco? NUNCA, NUNCA MESMO, todo dia sai de casa, 5 espertos e 5 otários, a demora é se encontrar.
    Cada um tem o campeonato, a associação e as marcas que merece, aqui nós infelizmente temos a nossas, mas de quem é a culpa disso ???????????????????????? DOS SKATISTAS

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de parabenizar ao membros da ARS e apertar as mãos dos mesmos. Como posso fazer isso, se não conhecemos os membros que compõem a mesma.
    Na minha opinião, esse evento não foi bom pro Skate, já que não houve uma preocupação com público e os que fazem a festa acontecer, os Skatistas.
    Porém, sabemos a quem cobrar ou melhor á que órgão.
    Perguntas que tenho, por que fazer um evento numa semana que finaliza o carnaval?
    Sé em prol do SKATE, por que não reforma a pista ?
    Já que a prefeitura estava sendo a patrocinadora do evento?
    Quais os futuros projetos dessa associação?
    Por que se for pra fazer eventos feito esse, me desculpem, será melhor engavetar a ideia.
    Essa foi minha opinião, aceitem como queiram.
    Abraços;
    Ass.: Carlinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OXI MAi tá valendo...teve até barrinha de cereal na premiação. Mó balaca...vou ter almoço por umas duas semanas. Tem coisa melhor?
      ksksk....uma Associação sem validação do público a que se tentar representar...tem algo que num tá cheirando bem por aí....

      é o meu Suvaco....
      Ass: surraco cabeludo da misera!

      Excluir
  6. Meu cupade padeiro é o vice presidente se garante vu

    Jamildo

    ResponderExcluir
  7. quem? Padeiro? aquele que faz os campeonatos engembrados,vixe. esse misera presta. Exu Caveira

    ResponderExcluir
  8. Guga cara de calango cansado faz parte dessa associação é. se for então e associação dos remosos skatistas. e tome barra de cereal.

    Sérgio Guerra

    ResponderExcluir
  9. os cara aparece do nada.. e faz uma associação.. so pra fazer um evento? pq ninguem nunca escutou falar antes?kd a prestação de contas? quanto foi gasto do dinheiro publico no evento?

    Joaquim barbosa

    ResponderExcluir
  10. esta matéria tem quem não merece aplausos e outros, muitos elegoios.
    entre os elegoiados e aplaudidos está a turma de Caruaru, e o chegado Patrick, sempre nos corre certo e nas claras pelo Skate. Seja onde ele for, o skate está bem na mão desse Maluco.
    Voto nele para Presidente da Futura sonhada nova e vindoura Federação PErnambucana de skate, juntamento com Anderson Trow no comando. ksksks...
    E outros elogiados ou não, está a turma que correu o camps, parece que são tudo Pele de jacaré..vixe tu é doido é? Piso malasambrado. Turma guerreira da gota.

    Agora se for na prefeitura, vao dizer. Tá tudo ótimo por lá, teve até um campeonato por esses dias lá...Parabéns pra vcs.
    Quem soma atrapalhando, não soma, Subtraia. Vamo pensar um tiquim.

    ResponderExcluir
  11. Vergonha.
    vo comparar com futebol pra aliviar a ingnorancia alheia, ver os melhores amadores do estado participando num evento daquele e mesmo que neymar ir jogar um campeonato de varzea.

    se valorizem .

    luan de Oliveira

    ResponderExcluir
  12. E verdade que a premiação foi um saco de gano?

    ResponderExcluir
  13. No caso desse campeonato, o erro está nos skatistas, pois sabiam tudo o que iria rolar, inclusive o Skatepark Chocolate, o piso tá parecendo um chokito. É verdade mesmo, parece que quando imaginamos que o skate daqui não pode ficar pior, a galera vai lá e se supera.

    ResponderExcluir
  14. Tenho umas dúvidas. ...

    quem é o diretor da associação. ?
    Quais os objetivos... a longo e curto prazo dessa associação. ?
    como faço pra ser socio?

    ResponderExcluir
  15. Faço minhas as palavras de Peter no que tange a Patrício. Este está emprestando sua credibilidade ao latente esqueite de Capital do Agreste. Portanto tornando o esqueite de Caruaru mais visível. E no que se refere à nova associação, só para reflexão: é do Recife e faz um evento na cidade de Ipojuca.

    ResponderExcluir
  16. comprido cheio de vêia12 de março de 2014 às 05:52

    Associação sem socio....
    campeonato na pista de lixa....
    premiacao de cosme e damiao....
    campeonato sen platéia. ...

    skatista tarado....

    So em recife mesmo... isso tudp e culpa do judeu.

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus vo fazer um licitação para pagar um passagem para ease judeu skatista sen destino ir fazer desenho la na china... e vo abrir uma vaga para ele levar pardal com ele... so assim eapero que o Brasil melhore

    ResponderExcluir
  18. O skatista foi exporto ao ridículo no marco zero sendo acusado de estupro. Ai cadê a Associação Recifense de Skate pra defender o cara.

    Numeriano é 21, vote 21!

    ResponderExcluir
  19. oroxú baobá agurimatéia do pescoco ingebrado12 de março de 2014 às 14:57

    queria expressar minha revolta espiritual... o mulambo do cabloco doido esta solto nos campeonatos... skatistas tarados? isso e a obra da pombagira que ta dando olie... o exu tranca rua ta querendo trancar o marco zero para os skatistas... isso e um ultrage de xiribdá...
    so tenho algo a alertar-lhes:
    nao peguem vela de macumba.
    nao fumem maconha
    nao bebam cachaca...
    essas coisas abrem seus corpos para a zigzira de xiblatanhain...

    quem achou ruim, va no mercado sao jose e compre um kilo de gano

    ResponderExcluir
  20. vai ter um campeonato lá no alto da pedinha. a premiação vai ser um big big, saco de truck vazio e tres barras de cereal.

    Ass. ARS

    ResponderExcluir