sábado, 12 de outubro de 2013

Skate de Riscos... Ricardão, Ricardo ou Riscadinho ???

Nascido Ricardo Leal Torres, com tempo tornou-se Riscadinho para os amigos do skate, alias, foi justamente um amigo skatista quem lhe deu o apelido.  O Reverendo Lau, simplesmente notou a grande quantidade de desenhos espalhados pelo corpo de Ricardo, que a partir daquele momento se tornaria Riscadinho.
Não é de hoje que a arte faz parte da vida de Risca, tanto na pele como na profissão. Além do trabalho como designer numa Gráfica, ele é o responsável por toda parte visual do Picos e Pistas, Marca/Crew/Blog que criou em 2008 em parceria com o amigo Henrique HC.
No skate, vem trilhando sua história desde 1999, com seu skate técnico e competitivo, no começo de carreira sempre fazia questão de participar de vários  campeonatos que rolavam em Pernambuco, subindo no pódio algumas vezes.  Mesmo com mais de 31 aninhos, completados justamente hoje dia 12 de outubro, Riscadinho não dispensa um convite para descer algum corrimão de rua, seu obstáculo preferido.  Hoje em dia está com skate mais “For Fun” afirmando andar de skate para rever os amigos nas sessões e relaxar a mente, coisa que ele faz também, a mais de 100 km por hora montado em sua Ninja, outra paixão que dividi espaço com skate no seu coração.  
Esse é um espaço do Blog, destinado a homenagear os skatistas Masters Pernambucanos, aproveitei o aniversário dessa figuraça, registrada como Ricardo e rebatizada como Riscadinho, para postar essa merecida matéria ao criador da família Picos e Pistas.  Parabéns Risca, não se preocupe em envelhecer, porque isso não acontece no skate, em cima dele nos tornamos experientes, velhos nunca... Ranzinzas e seletivos talvez !!!  

Foto do começo no skate... 1999 (Camisas Nescau Radical e Curinga skate Rock)

Participando do Segundo Esporte do Mangue, no skatepark da Aurora recém inaugurada

Troféus e medalhas na época em que participava dos campeonatos.

Foto de Atleta nos tempos da Yellowhouse skateboards

O tempo passa, mas a diversão, amigos e skate sempre continuam

Mostrando que não é de hoje que desce corrimão

Ao lado do amigo/irmão Henrique HC...Parceria e companheirismo 

A Tattoo já fala por sí só 

Skate no pé, na pele e no coração

Riscadinho nunca dispensa convites para descer um corrimão

Depois dos 30 anos, chegou a fase do Longboard... Durou pouco

De vez em quando ainda corre os campeonatos com os amigos

Diversão no skate não tem idade

Garoto Propaganda do Picos e Pistas

Criador e Criatura...Riscadinho e Picos e Pistas

Sessão de rua ainda é com ele, se for no Bairro de Casa Amarela melhor ainda

Três Clicks para mostrar a base de Rockslide de Front

Estiloso Crooked no famoso e antigo banco de mármore do Marco Zero

Família Torres... Ao lado de Riscadinho sempre (Irmã Renata, Mãe Dona Zezinha e a Avó Dona Zeza

Todas que passaram por sua mão...Evolução da espécie 

Pagando de Ricardão...Sensualizando

Grande festa em comemoração aos 30 aninhos... Skate, amigos e presentes 


6 comentários:

  1. Riscardinho tem Torres mas é de Casa Forte. Hoje prefere destilada, contudo, já tomou muito Danone. Pais, chafariz, concriz, raiz... viveu um bom tempo nesta rima. Skate certeiro e auto suficiente misturado com modernidade.Agora na motocicleta a mão direita tá muito nervosa, Calma Mano, vai divagar. Homem menino, menino homem de vários e vários amores. Dá-le, Pirrá!

    LAU

    ResponderExcluir
  2. O que dizer dele?
    se o melhor mesmo é viver os bons e ruins momentos ao lado dele!

    aiii...e quando ele roça essa barba em mim...

    Abraços e sempre tudo de bom seja onde for a sessão!

    ResponderExcluir
  3. obg pela palavras e esta aqui no blog sendo homenagiado é o melhor presente que eu pude receber... obg a todos os amigos que estão ao meu redor.. e hc te amo porraa!!!

    ass: Riscadinho

    ResponderExcluir
  4. Como digo sempre, os amigos verdadeiros sempre terão espaço garantido no Picos e Pistas e em nossos corações...Hehhehehehe
    Riscadinho junto com a turma da Sagrada Família fez história e ralou muito pra manter o skate vivo naquele Pico, mas não é só por isso que está aqui eternizado no Blog, é pelo conjunto da obra... Se não fosse o mesmo, eu não estaria nem escrevendo estas palavras aqui, já que ele é criador do Blog de skate mais acessado de Pernambuco.
    Riscadinho meus parabéns e muito obrigado pelos anos de parceria e cumplicidade.

    Henrique HC

    ResponderExcluir
  5. Sempre é assim, quando o cara deixa de andar a turma homenageia... infelizmente o skate pernambucano perde um skatista pras mulheres e pra as cilindradas...

    Pra quem não sabe, risca parou de andar de skate por conta das negas e da motocicleta... encontrou lá novos amigos e uma nova forma de adrenalina...

    Abec 0

    ResponderExcluir