sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Primeiro Campeonato de Skate do Coque !!!


Alguns Campeonatos são bem mais que competições, eles vem agregado a valores que aprendemos com o skate, valores esses, que temos como obrigação de skatista, passar a frente da melhor forma.
O Primeiro campeonato do Coque, que acontecerá no próximo domingo, 22 de setembro, na Academia da Cidade de Joana Bezerra, vem cheio de atitude e vontade de fazer. Digo isso, porque o estigma violento e estereotipado criado pela mídia quando fala sobre o  Bairro do Coque, fez com que o mesmo seja visto de forma errada por moradores de outras comunidades. Pensando nisso, o Skatista local Fernando Vieira, resolveu usar o skate (Grande ferramenta de mudança e inclusão Social) para chamar a atenção para as coisas boas que acontece no Bairro onde mora, além de cobrar ações da Prefeitura do Recife no local.  A construção de uma área destinada para o skate é uma das reivindicações dos skatistas do Coque, já que no projeto inicial da construção de uma academia da Cidade, o skate seria contemplado com um pequeno espaço, algo que não aconteceu após o término da obra. Mesmo sem o espaço necessário, Fernando criou uma escolinha de skate (Manobra pela Vida), pois dessa forma as crianças e jovens do Bairro, assim como ele, podem ter um contato com o Esporte/Skate. 
Então é isso, o convite está lançado, venha participar de algo maior que um campeonato, uma atitude e força de vontade que vem do skate e para ele volta !!! 

2 comentários:

  1. "o skate (Grande ferramenta de mudança e inclusão Social)"
    Por isso que concluo: skate, antes de ser esporte é um estilo de Vida.

    ResponderExcluir
  2. Fernando tá de parabéns. Projeto movido por Amor e comprometimento. Skate também serve como ferramenta social para proporcionar informações e possibilidades aos garotos. E gostaria também externa o meu apreço à qualidade do texto escrito por Henrique. Vou fazer meu projeto social para receber um escrito desse. É rocha!

    LAU

    ResponderExcluir