quinta-feira, 2 de maio de 2013

Campeonato em Camocin... Skate VS São Pedro, Um grande duelo !!!

Viajar para outra cidade com a intenção de participar de um campeonato de skate, já é um bom motivo para se alegrar, agora some a isso, encontrar amigos de diferentes cidades e curtir um dia todo de muito skate. Pois foi justamente isso que aconteceu no final de semana passado em Camocim de São Félix, cidade do interior de Pernambuco.
O Campeonato realizado pela Five-O Skateshop rolou no domingo, dia 28 de abril, mas no sábado já tinha skatista turista na cidade, os caras foram um dia antes para sentir a vibe e se familiarizar com a pista montada no local. No domingo pela manhã, São Pedro tratou logo de informar que iria tirar um pouco da atenção do campeonato, pois durante todo o evento o que mais se viu foi gente olhando pra o céu, ou melhor, para as nuvens carregadas. Não deu outra, mal o campeonato começou e ele (São Pedro) já mostrou quem manda no pedaço, porém nada que rodos, panos de chão e gente disposta não resolvesse. Pista seca, era hora de o campeonato continuar, nas três categorias o nível foi muito bom, com skatistas de peso das cidades de Garanhuns, Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Palmares, Belo Jardim, Bonito, Caruaru, Jaboatão, Gravatá,  São Lourenço e Bezerros, que junto aos locais de Camocin, fizeram a festa do público presente mostrando ótimas manobras.
A categoria Iniciante começou com a gurizada mostrando que treinou forte para o campeonato, era Frontside Flip na Reta 45º, Backside Crooked no caixote da Funbox, sem contar as manobras no corrimão. O destaque dessa categoria foi o skatista Caruaruense Davi que faz parte da Escolinha de Skate Astucia, o moleque andou praticamente em todos os obstáculos e levou pra casa o título de campeão do Iniciante, seguido por Samuel e Paulo Henrique, nos segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Após os Iniciantes, a categoria Amador 2 entra na pista e já se nota que alguns que estavam competindo ali, poderiam muito bem correr no Amador  1. Os caras não alisaram nas manobras, Jesus Henrique sempre jogado, andou em gap, corrimão e escadaria e representou bem o skate overall recifense.  Os três skatistas Olindenses, deram trabalho no campeonato, Tiago não economizou nas manobras de Switch,  Rafinha fez o dever de casa e acertou suas tricks pela pista, já Johnny ta com fome de skate,  mandou várias manobras cascas, inclusive um bonito Feeble Grind no Corrimão da Funbox, arrastando a segunda colocação.  Mas Helder, skatista de Caruaru não deixou o troféu de campeão escapar da sua mão, mostrando que conhecia muito bem a Pista, deu um boa volta e acertou manobras em todos os obstáculos.
Após uma pausa para um descanso ao som dos Grupos Astúcia Skateboard e Consciência Nordestina, finalmente chegava a hora do Amador 1 dar seu show.  Antes de separar as baterias para começar a categoria, todos os skatistas andando juntos, parecia uma Demo, os caras descascaram a pista pública de Camocin, usando de muita criatividade e skate no pé, andaram até onde supostamente não era pra andar.  Vinicius andou alto e Flipou por toda Pista, Rafael Fernando com seu skate estiloso andou nas duas bases, Ronaldo apresentou boas manobras, mostrando que o skate de Caruaru vai muito bem.  Michel Rato sempre jogado e com skate no pé andou em tudo, Tonho é sempre uma junção de skate rápido e precisão nas manobras, Felipe Cesar voltando à ativa com pé direito, Jamerson Charles além de andar bem na área de competição, chamou a atenção num Big Ollie varando um Gap pra fora da pista, manobra que poderia muito bem ser a vencedora do Best Trick. Jubi com uma coleção de novas manobras, Kbecinha na instiga de sempre, Wilson participou pela primeira vez da categoria Amador 1, representando bem o skate de Garanhuns, Diego Costa mostrou que é mais que local e conhece a pista como ninguém, andou fácil e com estilo. Victor Bob é sempre um caso a parte aonde chega, 100% de aproveitamento da pista, muita técnica, estilo e confiança na hora de mandar manobras, elevou o nível da competição.
Mas, como falei no começo da matéria, quem queria chamar a atenção mesmo era São Pedro, no finalzinho da primeira bateria do Amador 1, a chuva caiu valendo e encerrou  antecipadamente a competição, prejudicando os skatistas da segunda bateria, que ficaram impossibilitados de andar e receberam o valor da inscrição de volta. Após uma reunião entre os skatistas que participaram, a decisão foi dar o resultado final entre os skatistas da primeira bateria, alguns acharam muito injusto essa atitude, já outros, acharam injusto mesmo o resultado dos juízes. Depois de medalhas jogadas pra cima e um Best Trick que mostrou que existe união entre os skatistas pernambucanos, pois eles decidiram que na competição só Victor Bob iria acertar uma manobra (Rockslide no corrimão com um skate old School) e depois converteria a grana da premiação em Cerveja. E foi justamente isso que aconteceu, todo mundo de cerva na mão para encerrar com chave de ouro, com os skatistas da Hell Skateshop, Picos e Pistas e Click Skateboads jogando shapes e camisas para o público, pense numa festa !!!   


Campeonato serve para encontrar os amigos

Johnny Wallace - Backside Feeble Grind

Helder - Frontside Grind

Helder - Kick Flip 360

Amigos do skate 

Jonatas não correu o Camp mas mandou esse Bs Crooked

Os iniciantes abusaram nas manobras - Bs Crooked

Rafinha de Olinda pra Camocin - Backside Feeble Grind

Ciro e seu Flipão no Gap

Michel Rato atacando o corrimão de Frontside Smith Grind 

Até o cantou Zezo apareceu na Cidade de Camocin

Wilson - Backside Rockslide

Tonho - Frontside Nosegrind

Jamerson Charlie - Backside Salad Grind

Diego Bezerros Flipando no Gap

Felipe Cesar mostrou que continua com Skate no pé

Victor Bob e um bonito Frontside Flip na Mini-ramp

Jubi mostrou que ama Skate e Crookeds

Jubi  e um Shove it Heel Flip para um CLICK de Magui

Diego Costa conhece bem a pista - Frontside Rockslide

Mesmo não rolando o Master por causa da chuva, Henrique HC não deixou de andar

Victor Bob mandando uma das suas - Bs Noseblunt no corrimão da Funbox

Jesus Gershon deu a benção ao Gap de Camocin

Vinicius e um alto Fakie Hardflip na 45º

Jesus é Overall por natureza - Flipão sobre o corrimão 

Até o sol deu as caras na hora desse Crooked de Jesus Gershon

Wilson de Garanhus e Tonho de São Lourenço concentrados no Drop

São Pedro mostrou quem é que manda

Five-O

Tonho aprovou e apavorou no corrimão - Frontside Bluntslide

Com Jamerson não tem tempo ruim - Backside Grind 

Campeonato de Skate sem uma boa trilha sonora, não existe

Vinicius Nascimento - Frontside Feeble Grind

Vinicius varando o canteiro de Frontside Flip

Victor Bob 4x4 em todos os terrenos

Jamerson Charlie mostrou o porque é conhecido como From Hell

Depois de varar um difícil Gap, banho de cerveja para comemorar

Rafael Fernando em dois momentos - Fs Rockslide e Bs Crooked

Jamerson Charlie - Hardflip to Fakie

Favela Reunida é Diversão Garantida

Bobinho deu até autográfo 

Bob deixou alguns Fans em Camocin

Victor Bob em dois momentos para vencer o Best Trick

Vibração da galera com o Rockslide de Victor Bob no corrimão com um Skate Old school 

Best Trick vencido, 100 reais na mão

100 reais devidamente convertido em Cerveja Gelada

Pelo visto todo mundo aprovou a melhor manobra de Victor Bob

Pódio Iniciante

Pódio Amador 2


Resultados

Iniciante

1º Davi (Caruaru)
2º Samuel (Camocim de São Félix)
3º Paulo Henrique (Caruaru)
4º Netinho (Camocim de São Félix)
5º Paulo (Belo Jardim)
6º Rômulo (Bonito)
7º Eric (Gravatá)
8º Tiago Alves (Belo Jardim)
9º Tiago (Gravatá)
10º Júnior “Juinão” (Camocim de São Félix)

Amador II


1º Helder (Caruaru)
2º Johnny (Recife)
3º Tiago Rodrigo (Caruaru)
4º Weslley “Pipoca” (Recife)
5º Jefferson “DD” (Caruaru)
6º Netinho (Camocim de São Félix)
7º Rafael Sales (Recife)
8º Jesus (Recife)
9º Alan Ricardo (Camocim de São Félix)

Amador I

1º Diego Costa “Cego” (Bezerros)
2º Ronaldo Silva (Caruaru)
3º Michel de Lima “Rato” (Recife)
4º Victor Bob (Olinda)
5º Antônio Jr. “Tonho” (São Lourenço da Mata)
6º Jamersson Charles (Recife)
7º Rafael Fernando (Jaboatão dos Guararapes)


Fotos: Bruno Costa, Magui, Tony e Skate Caruaru.

3 comentários:

  1. Lamentamos muito por não ter conseguido concluir o Evento, pedimos desculpas aos skatistas do Amador I e do Máster que não puderam competir, e compreensão aos skatistas que ficaram frustrados com o resultado, pois foi julgado de forma justa onde o atleta que realmente finalizou as manobras é que se deram melhor. Sabemos que é difícil realizar um campeonato, mais difícil ainda com a quantidade de skatistas que estiveram presente, não dá pra controlar tanta gente, e principalmente muito peso sobre minha responsabilidade, é muito mais fácil criticar que elogiar, apenas tentamos fazer o melhor para todos.

    Atenciosamente
    Luciano X. Santos | Five-O SkateShop

    ResponderExcluir
  2. - muito boa matéria -

    ResponderExcluir
  3. Eu quero saber da vodka e da garrafa de rum do corôa do espetinho, acho que na foto aparece alguém com a garrafa na mão. Essa turma do Recife não perturba até velório quanto mais campeonato de skate.

    ResponderExcluir