terça-feira, 27 de novembro de 2012

V Nordeste Skate Legends


No próximo sábado, 1º de dezembro, o Site VeteranSkate.com.br e a APS (Associação Potiguar de Skate) irão realizar na cidade de Parnamirim, Rio Grande do Norte, o V Nordeste Skate Legends. O evento contará com uma competição na Mini-ramp localizada na Maria Lacerda, que será válida pelo Circuito VeteranSkate 2012, além da disputa nas categorias Mirim, Iniciante, Amador Open, Grand Master e Legends, também irá acontecer no local uma mostra de fotos históricas do skate Nordestino.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vídeo Oficial do Street Lixu 2012... Fortaleza/Ceará/Nordeste

Em setembro aconteceu um dos melhores campeonatos do ano em Fortaleza, reunindo inúmeros skatistas de todo o Estado em uma grande e animada confraternização.
Com um nome digamos “Polemico”, o evento organizado pelo skatista Amador Maurício Punk e companhia, foi um enorme sucesso, graças a todo empenho dos organizadores, competidores e todos os envolvidos, gerando uma grande expectativa para 2013.

Confira agora o vídeo Oficial do Street Lixu. 



Edição do Vídeo: Maurício Punk 
Texto::Zeca Cruz 
Blog Difusor: http://www.difusorart.com/

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Skatepark mais radical do Mundo... Praça da Alvorada em Olinda

O Picos e Pistas não é calendário da Globo, mas, gosta de cobrar o cumprimento de promessas e prazos para conclusão de obras relacionadas ao skate. Foi justamente por esse motivo que voltamos à Praça da Alvorada em Jardim Brasil II – Olinda. Gostaríamos muito de saber como estava a construção/reforma do polêmico Skatepark, que, segundo alguns moradores, tiraria o sono e acabaria com o lazer no local. Chegando lá, tive a infeliz surpresa de ver que não adiantou os esforços de Sergio e Adalberto da Associação de Moradores de Jardim Brasil II, para conseguir manter pelo menos um espaço digno para prática do skate na Praça da Alvorada.
Mais uma vez os engenheiros se superaram e conseguiram deixar o lugar ainda pior do que a obra construída inicialmente, que gerou tanta confusão no Bairro (alguns a favor e outros contra). Os caras mantiveram uma das Rampas originais (Reta 45º) e colocaram um muro dividindo o “Skateapark” em dois, em uma das partes foi construída um espaço para colocação de um parquinho infantil, um banco para os idosos descansarem e um trecho da pista de Cooper, até aí nada contra, mas quando passamos para a outra parte, que continuou destinada ao skate, a coisa desandou de vez, mostrando mais uma vez que quando falamos em reforma, reconstrução ou requalificação de algo envolvendo skate, de nada adiantará mais dinheiro investido, se a falta de acompanhamento da obra persistir.
Infelizmente e para a tristeza dos skatistas do bairro, a Prefeitura de Olinda conseguiu mostrar na prática, o refrão de uma música da banda Brasiliense de Hardcore DFC  “Ha males que vem pra pior”!!! 


A Reta tá parecendo mais um palco para show... Na verdade acho que só será usado apenas para isso

Dá só um olhada no espaço do "Skatepark"... Acredito eu, que mau aproveitamento de espaço foi a palavra de ordem do Projeto

Mantiveram a Reta (45º) construída no Projeto inicial

O espaço para o lazer de crianças e idosos foi parcialmente restaurado 

Henrique HC mostrando como os skatistas locais chamam o "Skatepark"  

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Já é TV News.. Primeira Edição de Novembro

Está no Ar à primeira edição do Já é TV News de novembro. O programa que está sempre mostrando através de vídeos, o que rola de melhor na cultura pernambucana, seja na música, teatro, cinema e nos esportes radicais.
Neste Já é TV News de novembro, Hugo Acioly, Túlio Brandant, Janeça França, Anêmico e Chily Sampietro mostram a Expo Tattoo em Olinda, a Segunda Sem Lei que rola toda segunda feira na Praça do Marco Zero do Recife, e para os amantes do skate o programa trás uma entrevista especial com o Skatista Profissional de Aracaju Adelmo Jr. falando sobre suas correrias em cima e fora do skate. Para finalizar, ainda tem o que rolou de melhor no Campeonato do IPCC em Casa Caiada/Olinda.
Vale a pena também se inscrever no canal Já é TV no Youtube, assistir as edições passadas e aguardar os novos vídeos, ainda vem muita coisa boa por aí !!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Wasted Skates e a Hell Skateshop apresentam: Uma tarde, uma Borda... Com Jesus Henrique

As Marcas Wasted Skates e Hell Skateshop passaram uma tarde abençoada ao lado de Jesus, calma que eu explico. O skatista Jesus Henrique apresentou um pouco do seu skate no vídeo Uma tarde, uma Borda... O moleque mostrou no banco do Marco Zero (a borda mais disputada da cidade) que sabe andar bem até com pressão, já que na tarde que foi filmado o vídeo, Todos fizeram questão de aparecer, os turistas pra atrapalhar e os Guardas para embaçar. Dê uma conferida no vídeo e veja como uma tarde pode render muito, quando se tem skate no pé, e isso Jesus Henrique tem de sobra!!!  

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Skate e Arte em João Pessoa/PB


No próximo final de semana, dez e onze de novembro, o Espaço Usina Cultural Energisa abri as portas para o Skate & Arte.  O evento será realizado em dois dias e contará com exposição de fotografia, vídeos e um Game Skate.

É bom lembrar aos skatistas que estiveram interessados em participar do Game, o numero de inscritos é limitado a 20 participantes e por este motivo está rolando uma Pré-inscrição até o dia nove de novembro, através do Facebook Skate & Arte.

Programação completa 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Inauguração da Kéfren Skate Shop em Campina Grande - PB



No próximo sábado dez de novembro, vai rolar uma Jam Session para comemorar a inauguração da Kéfren Skate Shop em Campina Grande na Paraíba. Todos estão convidados e muito ansiosos por mais esta loja, que com certeza chegou para somar no mercado de skate nordestino. A Skate Shop tem como proprietário, o Skatista Amador Paraibano Pedro Victor, aí já viu né, skate na mão de skatista sempre gera bons frutos e ótimo retorno para o skate da região, pois é justamente isso que os skatistas acreditam  e esperam da Kéfren.
Parabéns Pedro Victor por mais este importante passo na sua vida como skatista !!!

JAM SESSION (Categoria Open)
Data – 10/11/2012
Local - Parque do Povo
A partir das 10 horas

domingo, 4 de novembro de 2012

Olinda Sessão TOURistica de Skate !!!

Olinda das belas paisagens, dos carnavais, dos bonecos gigantes e das ladeiras com generosas inclinações, com todos esses atrativos não poderíamos deixar de fazer uma session e mostrar a beleza dos pontos turísticos skatáveis. O role que demos pela cidade ficou conhecido como Olinda Sessão TOURistica de Skate, uma sessão onde tiramos  fotos no estilo turista, descemos a ladeira da Sé de Ollie, cantamos a manobra no Coreto da Praça do Carmo, ouvimos um Rap na Sacada Cultural pra reabastecer as energias, continuamos nosso ótimo passeio deslizando nas bordas da Praça Doze de Março e finalmente, já pra lá de exaustos, concluímos a longa sessão de mais de 8km, tomando cerveja, dando risadas e vendo os que ainda tinham pernas, desfrutar dos obstáculos do Oyama Skatepark na Orla.

Magui teve Ollie para cantar no Coreto da Praça do Carmo

Quem disse que não desliza? Riscadinho provou que sim

Riscadinho meditou e Magui acertou

A pressão de ser local daquela ladeira e ter apresentado o pico... Wolverine mostrou o Ollie Into Ladeira Abaixo

É um desfeita subir o Alto da Sé e não tirar uma foto no melhor estilo Turista

Carlinhos chegou na Praça Doze de Março com sede de borda... Switch Fs Noseslide

Thiago Peter desbrava borda com grande facilidade, foi o que mais acertou manobras, inclusive esse Fs Nosegrind

Henrique HC queria pelo menos sair numa foto... Fs Noseslide

Peter Frontside Grind

Carlinhos e seus Bs Nosegrind estilosos

Augusto Cego foi providencial na assistência para tudo dar certo na session...Passou Vela na borda, no skate dos caras e ainda deu carinho

Skatista representante de Olinda tem que fazer bonito... Paulo Pio fez isso neste belo Bs Grind 

Higor Wolverine conhece a borda e mostrou intimidade... Fs Rockslide

Riscadinho usando a criatividade e jogando um Acid Drop Rockslide

Muitas risadas numa sessão ao lado dos verdadeiros amigos

Paradinha pra comprar Cerveja e Riscadinho já enxergou o Gap... Nollie Laser Flip

Jonatas Felipe já chegou chegando no Oyama Skatepark... Backside Nosegrind Reverse Out

Jonatas tirou várias manobras da manga... Switch Fs Nosegrind

Jonatas mostrou estar com Switch em dia... Switch Bs Crooked

Local é Local... Wolverine dos X-Men não voa, já esse do skate voa e ainda de Hard Flip


Valeu Luis Carlos Durap, Higor Wolverine, Paulo Pio, Augusto Cego, Jonatas Felipe, Carlinhos, Magui, Henrique HC, Riscadinho, Thiago Peter... a session foi SHOWWWWWWWWWW