sábado, 28 de janeiro de 2012

Tour Palmares... Amigos, skate e muita chuva !!!


A Tour Palmares rendeu muita risada, vários Km e novas amizades !!!

As Guerreiras da Picos e Pistas !!!

Já que a chuva não dava trégua, fomos tomar um banho de mar na Praia de Peroba em Alagoas

Magui e Riscadinho levaram a placa muito a sério !

A dormida em Alagoas foi ótima para recarregar as baterias...Muito obrigado D. Ana e Seu Bartô pela recepção

Aproveitamos o tempo chuvoso para fazer turismo e conhecer o Cinema da cidade, quando chegamos lá tinha essa raridade cinematográfica na entrada !


Riscadinho gostou do Pico da Feira da Sulanca de Palmares,
prova disso é esse Heel flip


Gil e João, amizade e resistência
para não deixar o skate em Palmares morrer !

João "Fafi" mostrou toda sua base de corrimão e
logo acertou um bonito F/s Smith grind

Depois de mandar um F/s Smith Grind, João mostrou que tem a base e mandou ela de Backside também

Gil Pereira, skatista local dando um rolé no pico do Pátio da Sulanca...F/s Rockslide

Gil divide seu tempo entre o trampo no Studio Lord Ink Tattoo e o rolé de skate nas horas vagas...F/s Fiffty subindo o Trilho

Local é Local...João Fafi" demostrou isso num ollie gigante na Funbox

Magui aprovou a Funbox e acertou esse Pop shove it

Ter uma Funbox natural a disposição não é pra qualquer um....João "Fafi" sabe disso e aproveitou para jogar esse pequeno Hard flip

João "Fafi" mandou um B/s Crooked na borda do futuro mercadinho no centro de Palmares

Picos e Pistas e HC sempre juntos

João "Fafi" mostrou o caminho do corrimão e Riscadinho aprendeu rapidinho

Galerinha aproveitando a noite de Palmares...A "copada" do Caldinho da Luana fez a alegria de alguns

Geladeira de Skatista é tudo igual

Skatista é sempre prestativo, Peter demonstrou isso ajudando Magui

Café da manhã na Casa de João Henrique "Fafi"

Por causa da viseira de um desses, deixamos 50 reais pelo caminho...viva a corrupção Brasileira

A Galera que participou da Tripe

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nordeste Skate Legend 2012

Nos dias 10,11 e 12 de fevereiro, a marca sergipana Venice apresenta o Nordeste Skate Legend. Um evento que homenageia os skatistas falecidos Charles Reginaldo e Nego John, dois nomes importantes na história do skate nordestino. A festa da Venice faz parte do Projeto Verão Aracaju 2012 e será realizado na Cara de Sapo skate park, localizado na praia do Atalaia-Aracaju-SE. As "competições" aconteceram nas modalidades Street e Banks.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Escolinha de Skate ESCAPE...Do Esporte ao Social !!!

Um bom exemplo de educação

Usar o skate como ferramenta de inclusão social não é algo novo no Brasil, há algum tempo, skatistas preocupados com a ociosidade e com as crianças sem condições financeiras para a prática do skate, doam seu tempo livre ou mesmo, fazem desse trabalho de Educador Social, sua profissão.

A ideia de montar uma escolinha de skate não é tarefa fácil, as dificuldades já começam com falta de apoio do Poder Público, espaço físico e verba para a compra de skates e equipamentos de segurança para a criançada. Mas, como diz aquele ditado “sou brasileiro e não desisto nunca” que adaptado a nossa realidade é usado na forma de “Sou Skatista e não desisto no primeiro ollie”.

Com persistência, os skatistas educadores vão aprendendo a driblar as dificuldades e aos poucos vão colocando suas ideias em pratica, com ajuda de marcas e pessoas que acreditam verdadeiramente neste trabalho de mudança social através do skate.

No Recife, especificamente na UR 2 Ibura, os Skatistas Edgar Azevedo, Adelmon Souza e Tacilho França colocaram a mão na massa e com muita luta conseguiram criar em novembro do ano passado, a ESCAPE (Escolinha de Skate Cidadania e Arte de Pernambuco) na região onde moram.

Os três conseguiram com a ajuda da diretora Maria do Carmo da Escola Estadual Professor Jordão Emerenciano, a liberação do espaço da quadra de esportes aos domingos, no horário de 14 às 17 horas. Meia hora antes de começar a sessão, os educadores além de falar sobre skate, conversam com as crianças sobre cidadania, auto-estima e respeito, conceitos que elas também podem usar dentro e fora da escolinha de skate.

No último final de semana a escolinha recebeu a visita dos Skatistas que organizam o Circuito Recifense Overall, que junto com outros amigos interagiram na aula, falaram sobre suas experiências e a importância daquele momento que estavam vivenciando ao lado dos skatistas mirins. Montaram junto com crianças os skates doados por eles em parceria com marcas locais, e é claro, andaram muito de skate junto com os alunos da escolinha . Nesta hora, não dava para enxergar nenhuma diferença de idade, nenhum aluno ou professor, ninguém andando mais ou menos, o que se via naquela quadra era o amor que todos tinham, por ter nos pés aquele carrinho apaixonante, que transformou, transforma e sempre vai transformar a vida de todos ali presentes.


Os educadores Tacilho, Edgar, Adelmon e Dando


Edgar conversando com os alunos da ESCAPE e Magui, Riscadinho, Carlinhos e Henrique HC montando os skates doados.


O espaço da quadra da escola Jordão Emerenciano, onde aulas de skate acontecem aos domingos das 14 às 17 horas


Skate e Música sempre!....As aulas rolam ao som de Rodox e Apocalipse 16


O alunos da escolinha se divertem em vários obstáculos espalhados pela quadra


Carlinhos impressionou a criançada com o seu já conhecido Pop levado as alturas....Switch heel flip


Os alunos colocaram em prática as dicas dadas pelos skatistas mais experientes


Bosco ensinou como usar a jump para mandar um Kick Flip 360


Alguns alunos aproveitaram a visita dos mais "velhos" para mostrar o que aprenderam nas aulas

Thiago Kbecinha visitou pela primeira vez a escolinha e escolheu o caixote para ensinar como mandar um belo Backside noseslide

Thiago Peter já é conhecido na escolinha e quando tem tempo participa das aulas

Os alunos agradeceram as doações e aprovaram os novos skates

Jesus Gershon não é aluno da Escolinha, mas aproveitou a visita para da um rolerzinho...Ollie Mellon esticadão

A galera que participou da aula junto com as crianças

A hora da galera se despedir da Escolinha

Agradecimentos Especiais : Edgar, Adelmon Jimmy, Tacilho e Dando pelo convite, A D. Maria do Carmo diretora da Escola Jordão Emerinciano por ceder a quadra para as aulas, Aos 3 Ops, A Carlinhos da Myllys Skateshop, Magui e Mário da Sugestive Skateboards, Riscadinho e Henrique HC do Picos e Pistas Skateboards, Júlio da Wasted! Skates, Pipoca dos Solitarios.com e a todos os skatistas e amigos que compartilharam e participaram dessa aula que vai ser lembrada por muito tempo !!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mais uma opção de vertical....Reinaugurado Half-Pipe na Praça do Ipsep !!!


No final de 2011, os Vert Riders do Recife ganharam mais uma opção de diversão, foi reinaugurada a praça Senador Robert Kennedy no Bairro do Ipsep. No local, mais conhecido como Praça da Sudene, você encontra o Half-Pipe, que na reforma ganhou uma camada de granilite, pintura e nova iluminação favorecendo as sessões noturnas. Como não pode deixar de acontecer, as transições ficaram com algumas imperfeições, mas nada que comprometa o rolé de quem quiser dar umas batidas e aéreos nas paredes do Half-Pipe !!!


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Revista e Vídeo Tour Freeday Liberta... Adelmo Jr. e Jn Charles no Nordeste !!!


No final do ano passado, os skatistas Adelmo Juninho e Jn Charles visitaram os nove estados da região Nordeste. A Tour fazia parte do lançamento do model de tênis Liberta da marca Freeday, assinado pelo próprio Adelmo. Além do lançamento do tênis, essa Tour era um sonho antigo dele, que há muito tempo queria fazer uma viagem por todos os estados que fazem parte dessa região, conhecida por suas belas praias, skatistas guerreiros e pelo povo acolhedor e alegre.
Quem também participou dessa Trip, foi o fotógrafo da Revista Cemporcentoskate, Renato Custódio, ele registrou os melhores momentos da viagem e tudo pode ser visto na edição deste mês. O Videomaker baiano, Albino Freaza, ficou encarregado de filmar toda a Tour, que você pode conferir nesta bonita edição.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Júlio Detefon e o Circuito Overall !!!


Após um grande período de férias, fiquei pensando qual seria a primeira postagem do ano 2012. De repente, tive a ideia de escrever sobre Júlio Detefon, o campeão Master do Circuito Recifense Overall de Skate. Mas, pensei melhor e achei mais agradável e prazeroso falar de Detefon e o Circuito Overall.

Que Júlio Detefon foi o campeão na Categoria Master do Circuito Overall, já foi dito, mais o que muitos não sabem, é que o cara foi um dos maiores apoiadores do evento, além de estar presente no momento da criação do Circuito, deu várias dicas e fez uma puta divulgação Brasil a fora. Teve etapa que o cara fez fotos, já em outras fez vídeo, mas uma coisa chamou bastante a atenção dos organizadores, foi o fato de que, quando tinha que puxar nossas orelhas, ele não hesitou. Fez criticas positivas quando necessário e também elogiou nossos acertos, atitude que serviu de incentivo em todo decorrer do Circuito.

Agora vamos falar do Julio Detefon skatista. Já na primeira etapa, ele demonstrou que o tempo passou, mais o skate não, tirou manobras embaçadíssimas na Mini-ramp de Paratibe e largou na frente no Ranking.


Eis que chega a vez da segunda etapa, e como Cecilia Mãe comentou no Site da ESPN, “Fim de semana movimentado no Skate Brasileiro”. No mesmo dia da segunda etapa Overall, aconteceu uma Etapa do Mundial de Street em Fortaleza e ele foi convidado para cobrir o evento, não podendo comparecer na etapa do Overall.

Claro que ele não poderia ficar de fora da terceira Etapa, que foi realizada na Mini-ramp da Lagoa do Araçá. Dessa vez a disputa pelo primeiro lugar foi mais acirrada, pois tinha uma maior quantidade de Master competindo, só que Detefon não se incomodou e fez uma bonita disputa, manobra a manobra, com o skatista e amigo Anderson Tropeço, que fazia sua estréia na categoria acima de 30 anos. No final, a experiência falou mais alto e Detefon levou pra casa mais um vitória no Circuito Overall.




Chega o mês de novembro, hora da última e decisiva etapa do ano. Os Masters compareceram em peso. Nesta etapa, que aconteceu no Skatepark da Caxangá, Júlio Detefon tinha como “adversários” skatistas de peso e de diferentes cidades espalhadas pelo Nordeste. Tá pensando que ele ficou nervoso, pelo contrário, era notório o sorriso em seu rosto, tanto que, na hora em que muitos esquentavam as juntas entrevadas, o cara tava comendo asinha do Pior Galeto de Olinda e filmando para o site QixTV, é mole? No final do Campeonato, Júlio ficou em segundo lugar, cedendo o posto que foi seu em duas etapas. Magui ficou em primeiro e mesmo com essa vitória não conseguiu tirar dele o titulo de campeão do Circuito Recifense Overall 2011 na categoria Master.







Assim, encerro a primeira postagem de 2012, falando de um Skatista que foi campeão, mas não só porque competiu e ganhou, Júlio Detefon conseguiu mostrar a todos os envolvidos direta e indiretamente com o Circuito Overall, que para participar e acreditar no skate e nas pessoas, basta ter espírito de coletividade e saber respeitar o próximo, pois assim você vai entender que a verdadeira vitória acontece quando todos saem ganhando!!!