segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resultado do Campeonato Brasileiro de Street Skate Profissional 2012 - Etapa Sobral-CE

O paulista Kelvin Hoefler conquistou o primeiro lugar na etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional, disputada durante os Jogos de Ação, em Sobral. Completaram o pódio os skatistas paranaenses Lucas Carvalho Xaparral e Danilo do Rosário. O jovem Kelvin, de apenas 19 anos, vem se destacando cada vez mais no cenário mundial do esporte. Ele já conquistou dois títulos mundiais, atualmente lidera o Ranking do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional e briga pelo seu primeiro título nacional. 
Kelvin disse que foi uma etapa muito disputada e que todos os skatistas andaram muito bem na final, realizando manobras de alto grau de dificuldade. “Não achei que fosse ganhar, o Xaparral e o Danilo andaram muito bem. Espero poder competir na próxima etapa e tentar o meu primeiro título brasileiro”, afirmou.
 O presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Marcelo Santos, destacou a presença de um grande público nas arquibancadas da pista pública de Sobral e a participação de três estrangeiros na competição deste ano. Pela regra, os skatistas de fora do Brasil podem participar do Circuito Brasileiro, mas não pontuam, apenas concorrem às premiações. 
Antes da grande final, todos os presentes na pista pública de Sobral fizeram um minuto de silêncio em memória de Laurence Reali, skatista profissional falecido em julho deste ano. O troféu desta etapa é também uma homenagem a ele e traz uma estatueta de Laurence realizando uma manobra. 
A final foi dividida em duas baterias de 10 minutos e os skatistas puderam usar toda a extensão da pista. Os melhores skatistas do Brasil se encontrarão novamente na próxima etapa do Circuito Brasileiro, que será disputada em novembro, em João Pessoa. Além da etapa profissional, os Jogos de Ação abrigaram também a disputa da Copa Sobral de Skate Amador. A cidade de Sobral é referência nacional do skate por sediar uma etapa do Brasileiro. 
Os Jogos de Ação são uma realização da T’Ai Produções e Eventos e contam com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte, e da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Juventude. A organização técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da Federação Cearense de Skate (FESk), com apoio da HD Hawaiian Dreams.




1 - Kevin Hoefler (SP)
2 - Lucas Xaparral (PR)
3 - Danilo do Rosário (PR)
4 - Rodil Jr.Ferrugem (PR)
5 - Mailton dos Santos (SP)
6 - Rodolfo Ramos Gugu (PR) 
7 - Diego Oliveira (SP)
8 - Rogério Lopes Febem (PR)
9 - Jani Laitiala (FIN)
10 - Paulo Ventura Galera (RS)
11 - Tomas Vintr (CZE)
12 - Tyler Hendley (EUA)
13 - Diego Fiorese (SP)
14 - Carlos de Andrade (PR)
15 - Marcelo Amador Formiguinha (SP)

Fonte : http://cemporcentoskate.uol.com.br/
Fotos : Júlio Cesar Gentil "Detefon"

Um comentário:

  1. eu adorei este campeonato como também jone cara alem dele ser lindo é muito legal é humilde se esforçando para falar português nossaaaaaaa,amei ele é muito legal e queria ver ele novamente eu sou uma garota de 13 anos que por causa do gringo vou começar a fazer aulas de skate e pretendo ser profissional adorei todos mais jone foi o q se jogou para a galera,sendo atencioso acada fan.jone saiba q agora tem uma fan q se considera número 1 e eu tenho um novo astro raylana_duarte@hotmail.com jone amei sua simplicidade e vc.bjs.tyler vc é d+.adoreeeei.

    ResponderExcluir