quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Recife Longboard Day !!!

Na tarde do domingo, 23 de setembro, vai rolar o Recife Longboard Day. O evento tem saída às 14h e se concentrará no Primeiro Jardim de Boa Viagem, percorrendo o trajeto até a Praça do Marco Zero, local de encerramento. A ideia dos organizadores será mostrar o skate como uma boa opção de transporte sustentável, além de promover o esporte que tanto cresce na nossa cidade. Já está à venda antecipadamente, as camisas oficiais do evento. A organização, pensando na segurança, faz um único pedido aos participantes do Recife Longboard Day, compareçam usando capacete.


Um comentário:

  1. Como vemos, o skate está em alta nas vitrines pernambucanas... a cada dia mais vemos eventos relacionados ao skate em nosso estado, principalemnte em Recife e RMR, porém me inquieta a intenção de alguns eventos desses, alguns beneficentes... outros pra construir obstaculos... porém "me encabulei" com o comentário deste topico, um tanto "frustrado" em dizer que em recife o skate pode ser um opção de transporte, faço essa afirmação baseado em alguns fatores:
    * não temos vias "Esqueitáveis", ou seja, as nossas avenidas e ruas, não sao adequadas para a utilização de uma roda do tamanho dessa de skate. mesmo sendo de long ainda fica ruim. logo, essa idéia de dizer que skate em pernambuco, é meio de transportes da sustentável = failed.
    * Cultura ofenciva dos condutores, poies é, nossos motoristas não respeitam nem motocicletas, imagine alguem respeitar um skatista.

    Pois é, como ja falei no começo da minhas transcrição de pensamento e reflexão a cerca de tal evento, em nosso estado estão existindo muitos eventos mas temos que ser mais coerentes e saber o que estamos fazendo, pra não alienar-mos pessoas que possivelmente possam a vir praticar nosso tão querido esporte; skateboard é o esporte. Longboard, é uma modalidade do Skateboard, assim como a corrida de 100 metros está para o atletismo.

    Não estou sendo contra o evento, jamais, como na fala de um amigo meu "o que está relacionado ao skate eu to dentro, o que for de bom claro (ressalta ele), o que quero passar aqui é que a intencionalidade dos eventos devem ser mais relevantes, devemos pensar em sair do "ideal" e deslizar um pouco mais nas avenidas do "real",

    agora claro, vemos também um grande oportunidade no mercado, uma vez que cada vez mais estamos vendo diferentes formas dessa "geração saúde" de se exercitar. A vocês, que tem este pensamento, com minha simples e mais pura sinceridade: O Skate.. longboard.. street.. vertical o que for, NÃO É UM ESPORTE COMPLETO no que se relaciona a qualidade de atividade fisica.. um vez que o risco está bastante presente, e a menos que você aprenda a praticar o "push" ou seja nossa conhecida "pedalada.. vedada..." de switch (base trocada) o esforço se dará de forma desproporcional em seu corpo.

    Bem, obrigado ao criador deste evento, você somou um pouco mais de conhecimento a minha pessoa, aos leitores leigos deixo um pequena reflexão:

    "Se Moda fosse boa, ela seria a mesma coisa desde seu início..."


    desculpe qualquer erro gramatical não sou perfeito, desculpe se alguem ficou ofendido, mas... tá ligado né... Liberdade de expressão e pá... :D
    Abraços!

    ResponderExcluir