terça-feira, 13 de março de 2012

Os Skates da Escolinha foram encontrados - Mas ajuda é sempre bem-vida !!! !!!

Confesso que nem eu sabia que iria escrever essa continuação em tão pouco tempo. Mas eu tinha certeza de que iria escrevê-la. Pois bem. Após relatar na sexta-feira o roubo dos skates da escolinha, recebi aqui muitas manifestações de apoio, tanto de skatistas como de amigos não necessariamente ligados ao skate, mas que conhecem e entendem o nosso trabalho. Isso nos fortaleceu bastante e ajudou a manter a esperança e o foco na missão. Pudemos ver que de fato não estamos só, e que essa corrente ultrapassa as nossas fronteiras. Rio de Janeiro, POA – RS, são alguns exemplos de lugares onde a notícia chegou e moveu forças do que eu chamo de #skatefamilynobrasa. Agradeço de coração. Nós da ESCAPE – Escola de Skate Cidadania e Arte de PE agradecemos.

Quanto so skates, posso dizer que alguns alunos da escola onde funciona o projeto (não alunos da escolinha), durante o horário de aula, teve a brilhante ideia de serrar o cadeado da nossa sala, e pegar os skates, e ainda saíram dando pra outros moleques. O vigia viu alguns passando pela quadra, cada um com um, mas achou muito natural, e até imaginou que eu ou algum dos monitores estivesse lá, por isso não desconfiou de nada. Depois constataram o arrombamento porque a sala do diretor de esportes, que fica ao lado da nossa, também foi arrombada. No sábado fomos da uma geral na sala e ver como estavam os obstáculos colocar outro cadeado. Ai um de nossos monitores, Dando, viu um skate atrás da quadra, provavelmente algum que se arrependeu ou pai mandou devolver. Nesse skate já um nome pintado na lixa, e através desse nome chegamos nos outros. Não foi fácil, já estavam todos espalhados pelo Ibura. Três Carneiros de baixo, de cima, Lagoa, UR-01, UR-02, UR-12, Monte Verde, enfim. Começamos às 15h e terminamos por volta das 22h. Em lugares pouco frequentados do nosso bairro, alguns um pouco arriscado, mas a fé em Deus fez com que a gente nem percebesse isso.
Mas a grande lição de tudo isso. Além é claro, de valorizar o pouco que conseguimos com muita dificuldade, foi se aproximar da realidade dos nossos alunos. Nenhum dos que estavam com os skates eram nossos alunos, é bom frisar. Mas a realidade é a mesma. E nos aproximar dessas famílias, ver alguns pais devolvendo os skates sem saber sequer que eles estavam em casa, envergonhados, pedindo perdão por seus, filhos, mães chorando, dizendo que passam o dia fora e não tem como dar atenção a eles, nos fez ver uma realidade diferente e olhar para os nosso alunos (já no dia seguinte) com um olhar diferente. E nos fez ver o tamanho da nossa responsabilidade, maior do que imaginávamos. Todos eles foram convidados a participar da escolinha e demos a garantia que vão ser muito bem tratados e que o que aconteceu fique apenas de lição. Pra eles, e pra todos nós.
Mais uma vez agradeço a todos dessa grande família. Ainda precisamos de ajuda. Já não tem tanta urgência é claro. Mas algumas lixas, shapes e rolamentos foram danificados, andaram na chuva e vamos ter que trocar. O importante é que o trabalho continua, e como eu sempre digo. Se quiser chegar, é sempre bem vindo. Pode pá!!!
ESCAPE – Escola de Skate Cidadania e Arte de Pernambuco

Edgar Azevedo Skatista/ Colaborador-Monitor
Contato – Edgarnordeste@hotmail.com
Fone – 8612-8709


A Picos e Pistas, fica muito contente com a noticia e lembra aos que demonstraram interesse em ajudar, que luta dos skatistas/educadores para manter a Escolinha de Skate Cidadania e Arte de Pernambuco vai sempre existir. Quem quiser contribuir com peças ou qualquer outro tipo de ajudar é só entrar em contato com Edgar Azevedo, Tacilho ou Adelmom, garanto que eles vão agradecer e muito qualquer contribuição dada de coração !!!

Um comentário:

  1. massa o trabalho continua agora sk8 sempre .

    livson - liviskate .

    ResponderExcluir