sábado, 17 de março de 2012

Domingo dia 18 de Março... Grande homenagem ao skatista Oyama Barretto !!!


Nesta segunda-feira (12) , Recife e Olinda festejavam mais um aniversário, enchendo suas ruas de orgulho e alegria. Entre nós, o orgulho estava presente, mas a alegria deu lugar a uma tristeza que não se pode medir: Oyama Barretto nos deixava, vítima de dengue hemorrágica, vítima de um serviço de saúde mal estruturado, vítima de quase 500 anos de descaso.
Após ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Oyama foi medicado e recebeu alta, vindo a falacer poucas horas depois.
Olinda, ao comemorar 477 anos, chorava a perda de um filho que aos 20 já havia feito história na cidade; skatista, o jovem havia transformado a Pça. Duque de Caxias, na orla de Bairro Novo, em um point frequentado por adeptos do esporte vindos das mais diversos bairros de Recife e da Região Metropolitana, “o Pico da Orla”.
No próximo domingo (18), às 14h, estaremos homenageando-o e escrevendo seu nome na história do skate pernambucano, o local passará a ser chamado “Pico Oyama Barretto”, compareça de branco e divida conosco o prazer em reconhecer o valor de um dos nossos maiores amigos.

Texto de Mariana Lira

Serviço: Pça. Duque de Caxias, Bairro Novo.
Em frente ao antigo quartel da PE.
Domingo, 18/03/2012 às 14h.



Adesivo feito por Joel

Guga homenageando Oyama junto com os locais do Pico da Orla ou melhor Pico Oyama


Desenho feito pelo skatista Higor Wolverine


Sejam bem vindos ao Oyama Skatepark em Olinda

Em memoria de Oyama Barreto



Homenagem em vídeo feita por Henrique HC

3 comentários:

  1. Não conheci o Oyama Barreto, mas pelas amizades dele imagino que era um cara do bem e acredito no merecimento e na veracidade das homenagens. Infelizmente ele foi mais um número que o sistema não divulga. E pelo que li, foi um cara importante para o skate. R.I.P.

    ResponderExcluir
  2. Cara, sempre admirei Oyama, mesmo distante sempre o observava e ele sabia disso! Amava ele de graça, sabe o cara do bem? não tinha problema com ninguem, vai com Deus cara! eu te amo

    ResponderExcluir
  3. Esse menino eu como amiga da família coloquei no colo . Ele é como um filho para mim , Sempre amável e de um coração gigantesco, mesmo passando anos fora ele nunca deixou de vir me visitar em seu tempo livre quando vinha de férias para o Brasil , filho de uma grande mulher , minha amiga do coração . Ceca , uma mãe de ouro e sua avó . O conheço da barriga da mãe ele era muito engraçado e passava a vida pendurado na grade de casa 🤣🤣 quando sua mãe ia trabalhar me chamando pera e pegar ele . Ele sempre foi e sempre vai ser nosso menino de ouro . Um coração puro e dingo de respeito: vou amar sempre e ele e sua mãe sabem disso , quando falamos damos risadas de de tantas boas lembranças. Meu menino se foi por uma falha de um sistema de saúde que o mandou para casa com 40 graus de febre , sistema que falho e sabemos muito bem disso , infelizmente esse é o nosso país , falhas encima de falhas onde nós tirou a vida de nosso querido menino . Vocês estão fazendo uma homenagem e a luta por uma grande falha , a saúde no nosso país . Meu menino e amigo lindo onde você estiver nos de uma luz para que possamos lutar juntos e juntas por causas como essa . te amo muito e voce sabe disso e sua mae tambem e fica aqui um pouco que tenho a dizer 🙏🏼 te amo ♥️ e muito

    ResponderExcluir