sábado, 29 de janeiro de 2011

Magui, Skate, Amigos, Álcool e Diversão


Paulo Magno, o famoso Magui, Skatista Pernambucano que vem trilhando seu caminho no skate a um bom tempo, tanto que hoje mostra muita base em vários terrenos, sejam eles transição, gap, corrimão, Pista ou Rua, importante pra magui é se divertir com skate e isso quem o conhece sabe, ele faz muito bem, sempre passando uma ótima vibe para todos ao seu redor. Nesses anos em cima do skate, além de colecionar títulos e amigos, ele teve um grande apoio de sua mãe D. Marinalva, de pessoas como Jeferson, o Grafiteiro Guerreiro, Paulinho doido, Marcelo Agra dono da marca Magra skateboard, das marcas Luz do skatista Akira e Jun Matsui, , Uruga do skatista Mago de Maranguape, Curinga de Marlio e Tânia, a Sexy do skatista João Neto e Atualmente tem o patrocinio da Marca Sugestive Skateboards dos skatistas Mario e Frazão.
Esse trailer vem mostrar um pouco do que vai rolar no vídeo completo que sairá em breve, imagens capturadas ao longo de mais três anos, mostram o quanto é diversificado o skate desse, que pode ser considerado um dos melhores skatistas daqui do Estado, mas sem esquecer o nível alcoólico acima da média, para um praticante de tal modalidade. No trailer também da pra se ter uma boa idéia do que está por fir, garanto que você vai entender melhor, porque o Suco dos Ursinhos Gummy deixam não só eles, como alguns skatistas tão valentes e corajosos !!!
Magui e seus Flips Gigantes

Várias Manobras acertadas e muitas histórias pra contar


Amigos, Álcool e muita Diversão








domingo, 23 de janeiro de 2011

Um Reverendo e suas Histórias

Alberlando, Reverendo Lau, skatista, Pai de Familia, Amigo, Galego, Mano, Guarda, são várias definições e historias, dessa figura ilustre do Mundo do Skate. Quem o conhece sabe que além de andar bem de skate e ter um linguajar nada convencional, ele tem o dom da escrita e faz bom uso dela, pode ser em textos filosóficos, poemas, emails e até sobre fofocas do meio do skate.
Vejam as fotos, assistam ao vídeo e principalmente leiam a carta escrita por ele e publicada no extinto site sk8PE.com.br feito por Papillon nos anos 90, vocês podem tirar suas próprias conclusões sobre Alberlando Lúcio “o Lau”.

Carta ao Esqueite
Olá sk8board, aqui é Lau que lhe escreve. Imagine só, fui solicitado por Henrique a redigir sobre você, Esqueite. Contudo, resolvi dialogar com o próprio fazendo uso de perguntas, provocações e coisas e tais. E se, porventura, ficar enfurecido, skate, com minhas indagações e posições no que se refere à opinião, não estarei nem aí, pois você é inanimado, sem vida assim sendo não sabe ler; mas mesmo assim lhe escrevo.
Hoje, você é assunto em pauta e pode ter certeza que não irei ovacioná-lo. Tentarei ser imparcial, como se fosse possível, para ser justo contigo, porém se não for... Não me lamentarei.
Ouça-me (eu sei não me escuta) o que é incompreensível para este que lhe escreve, skate, é a sua capacidade de envolver as pessoas pensantes já que não faz uso desse mecanismo fascinante, o pensar. Você, board, como eles o chamam, funciona como uma balança com dois pesos e duas medidas; arranca pessoas do anonimato e ascende no nicho em que vive ou mostra a vereda do lago de fogo, como fala os crentes. É do antagonismo representante mor; socializa uns; ridiculariza outros. Afinal, quais objetivos para com a humanidade? Será que você é o “príncipe” de Maquiavel ou simplesmente, a bondade de Gnadhi? Oh esqueite insensível! Nem sei o porquê da realização dessas perguntas, pois, não vais responder mesmo.
Estou lhe tratando na segunda pessoa do singular, entretanto, não é pessoa, mas pode ser plural, esqueite. Cada indivíduo que se torna sua vítima tem comportamento diversificado e até mesmo, padronizado por seus pseudo-seguidores, talvez nem tão falsos.
Abrisse minha mente, já fui servo e também escravo. Hoje sou controlado, mas volta e meia, tenho recaída e lhe levo a passear. Deixarei uma pergunta a você: Qual poderia ser a sua definição? Como sou bobo! Não irá se revelar.
Alberlando (Lau)


A evolução da espécie


Lau skatista desde os Anos 80

Skate nos anos 90



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Skate nos Jornais

Matérias de Jornais que falam sobre skate, daquele jeito que muitas vezes não gostamos, por causa da distorção de fatos e de como tratam nosso estilo de vida, mais serve com documento e registro de época e de pessoas que passam pelo skate !!!


Jornal do Comércio do dia 14 de setembro de 2000 (Skatista da foto Riscadinho)


Construção da pista de Ipojuca (Skatista da Foto Anderson Negão)


Jornal do Comércio 31 de Agosto de 2001 (skatista na Foto Sidarta Geber)

Matéria Jornal Rip News Julho de 1997 (skatistas na Foto Tonico e Adriano Caldas)


Matéria do Jornal do Comércio sobre a 1ª skateata de Casa Forte


Matéria na onda do Skate (skatistas nas Fotos Sidarta, Anderson e Jonas)


Matéria sobre Festival skate + Alto (skatista na foto Henrique H.C.)


Matéria sobre o Primeiro Campeonato de skate em Casa Forte 04 de Março 2003
(skatista na foto Adriano Maracá)


Folha de Pernambuco 13 de Janeiro 1999
(Skatistas na Foto Adriano Maracá, Saulo Doido)


Matéria Diário de Pernambuco sobre o Circuito Pernambucano 2003


Matéria sobre construção da primeira pista do Recife 17 de Maio 2004
(skatista na Foto Will Doido)


Matéria sobre skate Feminino Diário de Pernambuco 14 de Novembro 2005 (skatista na foto Lin Mei Chian)


Matéria Folha de Pernambuco 16 de Abril 1998 (skatista na foto Felipe Pasini)


Matéria sobre a construção do skatepark no CAIC do Cabo de Santo Agostinho

Uma sensação chamada Full Pipe

Texto publicado na Revista Tribo Skate

Uma sensação Chamada Full-Pipe

Acho que este texto poderia ser intutulado, “uma tarde perfeita”, aí você me pergunta, porque? já que perfeição é algo tão díficil de alcançar; Mas, a definição de perfeição não é a de acabamento perfeito, execução completa, bondade ou exelência no mais alto grau. Realmente foi este sentimento que eu e toda a equipe yellowhouse skateboards sentimos quando nos deparamos com aquele tubo, corpo cilíndrico, full pipe, chame do que quiser, pra quem nunca andou, é melhor nem definir, porque só andando pra saber.

O skate tem muito disso, o tempo passa e quando menos espera, rola aquela manobra que você já tenta a anos, ou mesmo de repente, pinta a chance de andar num pico que por muito tempo todos sonharam e que poucos tiveram o privilégio de realizar. É quando seus pensamentos vão a mil, então você para e não entende, como é que depois de anos em cima daquela tábua grudada a dois eixo com quatro rodinha e rolamentos, ainda consegue se supreender tanto.

No começo queria escrever sobre uma session num ferro velho, mais depois pensei melhor e preferir falar da mistura de sentimentos (surpresa/alegria/adrenalina/ansiedade/amizade) que cada um sentiu nesta tarde perfeita. Poís imagine só, falar sobre 9 skatistas de mais de 20, alguns com mais de 30, que tinham estampados no rosto um sorriso de uma criança de 4 anos, que tinha acabado de ganhar um presente que tanto queria (um Full Pipe)!!!!

Obs. Agradeço a avô de Ricardinho pela autorização para andar, ao próprio Rica pelo convite pra session, a toda galera yellowhouse skateboards por comparecer, e é claro, a Full Pipe, ao qual fui apresentado hoje, mais já deixou grande marca na minha vida!!!

Ass: Henrique H.C.